skipToMain

Xico Andebol não descola do último posto

À 11.ª jornada, a formação vimaranense conta por derrotas todos os jogos no patamar mais elevado do andebol português. Primeiro triunfo voltou a escapar, desta vez em casa, frente à ADA Maia (24-39).

27 novembro 2021 > 22:00
Continua difícil a vida para o Xico Andebol no seio da elite do andebol nacional. A formação vimaranense persiste desencontrada dos triunfos à 11.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Na tarde de hoje, o Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda foi o cenário de mais uma derrota. Os comandados de Pedro Correia, a ocupar o último lugar da tabela classificativa depois da derrota na casa d’Os Belenenses, procuraram mudar a narrativa frente ao 7º classificado, a Associação Desportiva Académica da Maia, mas ainda não foi desta: os visitantes foram superiores e venceram por 24-39.

Quando as formações recolheram aos balneários, o Xico Andebol já estava em desvantagem por uma diferença considerável: 10-19 era o resultado ao intervalo. Na segunda parte, os escolares conseguiram reduzir o fosso no marcador ao rubricar 14 golos em resposta aos 20 tentos adversários, mas não foram suficientes para procurar com sucesso a reviravolta. No fim da hora de jogo, 15 pontos separavam as duas formações e as contas fecharam a 24-39.

O ponta Raúl Roque foi o melhor marcador dos vimaranenses ao assinar 9 golos. Marcaram ainda Paulo Abreu (5), Nuno Pinheiro (3), Diogo Teixeira (3), José Diogo Silva (2), José Pinto e Eduardo Leite.

Ainda sem somar qualquer triunfo na época 2021/2022, a primeira na elite do andebol nacional depois de três anos na divisão secundária, o Xico Andebol teima em não encontrar os triunfos, não descola do último posto da tabela classificativa, agora com 11 pontos somados, e vai continuar a perseguir o primeiro triunfo da temporada. A jornada 12 reserva aos vimaranenses uma viagem à freguesia de Avanca, em Estarreja, para enfrentar os locais da Associação Artística de Avanca. O encontro está agendado para as 17 horas do próximo sábado, dia 4 de dezembro.
Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast