skipToMain

Com uma filosofia “jogo a jogo”, Ases querem dar cartas na luta pela subida

Depois de uma época em que ficou a um ponto da Divisão de Honra, o clube fixa novamente a subida como meta, com a promessa de encarar “todos os jogos com finais” e de apostar na formação.

23 setembro 2021 > 22:00

Conhecedor de todos os cantos à casa – é o capitão de equipa -, Coelho promete um Ases a “disputar todos os jogos como finais” e a entrar na luta pelo topo da Série D da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, mas não com a “expetativa de a todo o custo subir”. “Neste ano, é jogo a jogo. Vamos disputar cada jogo como se fosse o último. Tivemos grandes perdas no plantel, mas isso não nos tira a força, nem a qualidade, que está cá, nos meus colegas de equipa”, vincou.

O médio, de 31 anos, é um dos 20 elementos do plantel que se apresentou na chuvosa noite desta quinta-feira em Santa Eufémia de Prazins. Reforçada com seis jogadores e ainda o ex-júnior Saga, a equipa às ordens de Hugo Silva já sabe qual a estratégia para superar o terceiro lugar da época passada, a um ponto da promovida AD Oliveirense: “É fazer melhor do que o ano passado. Isto significa ter mais vitórias e menos empates e menos derrotas”, reitera o treinador.

Para consumar esse desígnio, os atletas devem estar “preocupados única e exclusivamente” com o que controlam frente a adversários que vão criar “muitas dificuldades”, num campeonato que será “mais incerto” do que o de 2020/21, tal as movimentações verificadas no “mercado”. “Estamos preparados para, no dia 03 de outubro, no primeiro jogo, enfrentar o adversário [Unidos Aldão Cano]. Este é um campeonato muito difícil. A cada sábado e a cada domingo, não se sabe quem vai ganhar”, perspetiva.

O timoneiro dos vermelhos e brancos também promete apostar na formação, em consonância com a filosofia traçada pela direção de Carlos Neves. “Vamos com uma base sólida para conseguir ficar lá em cima, mas sempre com a formação a tentar alimentar”, diz o presidente.

Apesar de pretender novamente a Divisão de Honra, o dirigente sublinha que, enquanto liderar o Ases, nunca permitirá que o investimento em torno do clube se transforme no “projeto de uma pessoa só”, por muito favorável que possa parecer a curto prazo. “Alguns jogadores saíram de cá porque foram para situações bem melhores. São condições que não conseguimos dar. Temos de crescer pelo que somos, com várias pessoas a alicerçarem o projeto, seja a nível de trabalho, seja a nível de investimento. Em vários clubes, tem havido o projeto pessoal e não um projeto coletivo”, descreve.

 

"Atletas jovens serão sempre o nosso futuro"

Carlos Neves, presidente do Ases de Santa Eufémia

"Fizemos a pré-época sempre com miúdos da equipa de juniores, que serão uma presença assídua. Para além disso, temos alguns jogadores experientes, mas atletas jovens serão sempre o nosso futuro".

 

"Este mercado foi muito difícil e agressivo"

Hugo Silva, treinador do Ases de Santa Eufémia

"No ano passado, tínhamos uma equipa que já vinha do ano transato, em que pouco mexemos a nível de plantel. Neste ano, tivemos muitas saídas e de ir ao mercado. Este mercado foi muito difícil e agressivo, devido a situações a que nós, equipas técnicas, somos completamente alheios".

 

"Vamos disputar todos os jogos como se fossem finais"

Coelho, capitão do Ases de Santa Eufémia

"Vamos dar o máximo em cada jogo. Vamos disputar todos os jogos como se fossem finais, mas não queremos estar já a pôr o peso [da subida em cima]. Se calhar até pode ter sido o mal para não conseguirmos a subida no ano passado. Se calhar pusemos a expetativa muito alta e descambou um bocadinho em termos psicológicos".

 

"Estamos bem cientes das dificuldades que vamos encontrar"

Jota, reforço do Ases de Santa Eufémia

"Estamos bem cientes das dificuldades que vamos encontrar ao longo do campeonato: equipas duras, com qualidade. Já tivemos alguns testes com equipas similares. Mas este é um grupo espetacular: temos um grupo muito unido, muito trabalhador, comprometido".


PLANTEL ASES DE SANTA EUFÉMIA 2021/2022

Guarda-redes: Vitinha, Marco e João;

Defesas: Pinheiro (ex-Serzedelo), Marcos (ex-Selho), Zé, Jota (ex-Unidos Aldão Cano), Tiago, Correia, Miranda e Santos (ex-Selho);

Médios: Bruno (ex-Brito), Luisinho, Coelho, João Tiago, Faneca e Bruno Silva (sem clube);

Avançados: Peixe, Diogo, Saga (ex-júnior) e Paulinho.

 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: Hugo Silva

Adjuntos: Pedro Costa, João Dias e Paulo Oliveira

 

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast