MODALIDADES: Vitória SC voleibol e polo aquático
Equipa treinada por Hélder Andrade derrotou Porto Vólei por 3-0, com parciais de 23-25, 24-26 e 27-29, e ocupa agora o segundo lugar com 27 pontos, a um do adversário deste domingo.

A determinação de estender o mais possível a maré vitoriosa parece tal que levou a equipa de voleibol do Vitória a um triunfo por 3-0 sobre o líder da Liga Lidl, o Porto Vólei. Em reduto alheio, as comandadas de Hélder Andrade foram sempre capazes de levar a melhor em três sets discutidos até ao último ponto. A formação de Guimarães soma agora nove triunfos em 11 jornadas e ocupa a segunda posição, com 27 pontos, menos um do que o adversário deste domingo.
Este sábado foi risonho para a equipa masculina de voleibol do Vitória. Os comandados de João Santos receberam e venceram o Castêlo da Maia por 3-0 e ganharam terreno na luta pelo acesso à Série dos Primeiros da Liga Una Seguros, o principal campeonato nacional. A três jornadas do término da primeira fase, a equipa de Guimarães é oitava classificada, com 13 pontos, mais cinco do que a primeira equipa abaixo dos lugares de apuramento, o Sporting de Espinho. O nono classificado perdeu na receção ao VC Viana por 3-1.
Quanto ao polo aquático, o Vitória viu quebrada a série triunfal de abertura da época, ao empatar a 15 golos nas piscinas do Sporting, em desafio da terceira jornada da Divisão A1; os comandados de Vítor Macedo estiveram quase sempre em desvantagem.
O CR Candoso continua com dificuldades em encontrar o caminho das vitórias na Liga Placard. A formação vimaranense averbou a sétima derrota em oito jornadas, ao perder por 2-0 na receção ao Sporting de Braga.
Voleibol Feminino: Porto Vólei 0-3 Vitória SC
A escalada vitoriana rumo ao topo do principal campeonato feminino de voleibol parece imparável. As segundo lugar, com os mesmos 27 pontos do Clube Kairós e a AJM/FC Porto e menos um do que o Porto Vólei. Os parciais de 23-25, 24-26 e 27-29 testemunham um duelo mais equilibrado do que aparenta o resultado final.
Só no primeiro set é que o Vitória teve quase sempre ascendente, tendo chegado ao 24-21 antes de conceder dois pontos e de fechar o set à terceira oportunidade. No segundo, as equipas estiveram quase sempre igualadas no marcador, com o Porto Vólei a fazer o 24-23 antes de as comandadas de Hélder Andrade conseguirem três pontos seguidos. No derradeiro parcial, o Vitória esteve quase sempre atrás no marcador, virou-o para 24-23, voltou a estar em desvantagem e virou, por fim, o jogo com dois pontos seguidos, após o 27-27.
Já apurado para a Série dos Primeiros, o Vitória recebe ainda a AJM/FC Porto até ao término da primeira fase, a 04 de dezembro, domingo, e desloca-se ao Leixões, na 13.ª e última ronda.
Voleibol Masculino: Vitória SC 3 - 0 Castêlo da Maia
À 10.ª jornada da Liga Una Seguros, a equipa de João Santos carimbou o resultado mais satisfatório da época: derrotou o sexto classificado pela margem máxima, com parciais de 25-20, 25-21 e 25-23. À exceção do primeiro set, em que entraram a perder até empatarem a 15 pontos e virarem o resultado, os vitorianos controlaram sempre a marcha no marcador, impedindo qualquer reentrada os maiatos na discussão do jogo. Nas três jornadas que restam, o Vitória defronta a Académica de São Mamede, o VC Viana e a Académica de Espinho.
Polo aquático: Sporting 15-15 Vitória SC
Depois dos triunfos sobre Povoense (19-6) e Paredes (17-13), a equipa de Vítor Macedo sofreu o primeiro revés para a Divisão A1 naquela que foi também a primeira deslocação da temporada. Os homens de Guimarães entraram melhor, com dois golos, mas viram os leões fazerem o 4-2, antes de o primeiro quarto fechar com 4-3. O cenário piorou para as cores vitorianas no segundo período, e a desvantagem aumentou para os quatro golos ao intervalo (8-4). A segunda parte foi de recuperação, com o Vitória a reduzir para 10-9 no terceiro período, antes de fixar o 15-15 final nos últimos oito minutos. A equipa ocupa o terceiro lugar da tabela, com sete pontos.
Futsal: Candoso 0-2 Sp. Braga
O CR Candoso e as vitórias andam desencontrados na Liga Placard. A formação de São Martinho de Candoso recebeu o Sporting de Braga na sexta-feira à noite e perdeu por 2-0. Rudi, na primeira parte, e Ricardo Lopes, na segunda, apontaram os tentos arsenalistas. Os vimaranenses ocupam o 10.º e antepenúltimo lugar do principal campeonato nacional, com três pontos.
Basquetebol: Vitória SC 79-106 SL Benfica
O Vitória equilibrou o duelo com o líder da Liga Betclic na primeira parte, que terminou 44-42, mas o parcial de 14-0 a abrir a segunda parte desequilibrou a balança a favor dos encarnados, que, a partir daí, geriram e alargaram a vantagem. À semelhança da maioria dos jogos, Anthony Roberts foi o melhor marcador vitoriano: neste jogo, marcou 27 pontos. A equipa às ordens de Miguel Miranda é sétima classificada, com 14 pontos, ao fim de 10 jornadas e encerra, no próximo fim de semana, a primeira volta, deslocando-se ao pavilhão do Imortal de Albufeira.