skipToMain

Xico ainda tentou na primeira parte, mas Benfica foi demasiado forte

Equipa de Pedro Correia perdia por cinco golos de diferença ao intervalo, mas a distância para um dos líderes do campeonato acentuou-se na segunda parte. 34-18 foi o resultado final.

30 outubro 2021 > 16:20

A viagem de quase 350 quilómetros até Lisboa não se adivinhava fácil; afinal o Xico Andebol, derrotado nas primeiras sete jornadas do Campeonato Placard Andebol 1, defrontava uma das equipas que vencera todos os seus jogos até agora, o Benfica. Assim aconteceu: a formação azul e amarela perdeu por 34-18, num encontro em que aguentou o equilíbrio nos primeiros 10 minutos.

Depois do empate a quatro golos que se verificava quando o cronómetro atingiu o minuto 10, os encarnados consolidaram a vantagem ao longo da primeira parte, embora sem cavar uma diferença à primeira vista inultrapassável para os vimaranenses. Ao intervalo, o marcador fixava um 18-13 favorável aos anfitriões.

Na segunda parte, as exibições de ambos os conjuntos estiveram em patamares diferentes. Incapaz de travar a avalanche ofensiva das águias, o Xico Andebol marcou apenas cinco golos em 30 minutos.

Consumava-se assim o oitavo desaire da época, que mantém a formação escolar na 14.ª posição da tabela, com oito pontos, embora com mais jogos disputados face aos adversários que se seguem: ABC, 15.º, e Sporting da Horta, 16.º, ambos com sete.

Na jornada nove, agendada para 13 de novembro, às 18h00, o Xico Andebol recebe o Vitória de Setúbal.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast