skipToMain

Voleibol: voo marcado para a final da Taça Federação com escala nos Açores

O Vitória deu sequência ao triunfo em Guimarães com novo êxito sobre o Clube Kairós, agora em Ponta Delgada, por 3-1. Prova abrange as equipas classificadas do quinto lugar para baixo no campeonato.

15 abril 2022 > 20:00

Já era certo que a temporada 2021/22 constituía um salto qualitativo do Vitória SC face à temporada anterior: de um ano em que lutou pela permanência até ao fim, o clube de Guimarães passou para uma equipa que se imiscuiu na Série dos Primeiros, também capaz de derrotar os candidatos ao título; fê-lo com o Sporting, para a Taça de Portugal. Com a época perto do fim, o voleibol feminino vitoriano dá também cartas na Taça Federação, tendo carimbado a final nesta sexta-feira.

A equipa de Hélder Andrade viajou a Ponta Delgada para derrotar o Clube Kairós por 3-1, fechando a meia-final à melhor de três jogos com duas vitórias sem resposta; no último fim de semana, vencera as açorianas por 3-2. Marcado o voo para a ronda decisiva de uma prova que inclui equipas do quinto lugar para baixo na fase regular da 1.ª Divisão, o Vitória espera agora pelo desfecho da eliminatória entre Porto Vólei e Vilacondense – um triunfo para cada lado até agora.

A apetência para virar resultados emergiu logo no primeiro set, quando as mulheres de preto e branco anularam uma desvantagem de cinco pontos (17-12), igualaram o parcial a 20 e fecharam-no por 25-22.

No segundo set, cenário parecido: as vitorianas entraram a perder por 10-4, mas um parcial de 8-1 colocou-as na dianteira do marcador. Apesar do Clube Kairós ter voltado à frente (14-13), a equipa de Guimarães praticamente sentenciou o segundo set com um parcial de 7-0, que fez o 20-14. O resultado final foi de 25-17.

A turma da ilha de São Miguel voltou a entrar forte no terceiro set, com um parcial de 6-0. Nesse parcial, não houve recuperação possível, com o Clube Kairós a fechar por 25-22. A reação vitoriana, porém, deu-se na mesma moeda: as comandadas de Hélder Andrade abriram o set com um parcial de 5-0 e não mais perderam a vantagem, fechando o encontro com um registo de 25-19.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast