skipToMain

Voleibol: triunfo pela margem máxima na receção ao último

Equipa masculina do Vitória derrotou o Clube K em três sets com história semelhante: os conquistadores dispararam no marcador após inícios equilibrados. Resultado valeu subida ao quinto lugar.

31 outubro 2021 > 12:20

O Vitória tinha um jogo teoricamente favorável para amealhar os três pontos, ao receber nesta manhã de domingo o lanterna-vermelha da 1.ª Divisão Nacional masculina, e não enjeitou essa oportunidade: a formação equipada de preto e branco derrotou o Clube K por 3-0, com parciais de 25-12, 25-15 e 25-18.

Os pupilos de João Pedro Pereira impuseram-se com tranquilidade nos três sets disputados, tendo apenas variado os momentos em que se distanciaram irreversivelmente no placard: no primeiro, afastaram-se com cinco pontos seguidos após o marcador fixar um 7-7, e, no segundo, escaparam de vez quando somaram três pontos consecutivos, passando de um 9-6 para um 12-6. No derradeiro parcial, o equilíbrio durou até aos 13-13, altura em que se desfez com nova série de três pontos para o Vitória. 

Com pontos somados em todos os jogos, apesar das três derrotas ao cabo de seis rondas, a turma de Guimarães ascendeu ao quinto lugar, com 11. O Clube K é 14.º e último, ainda com zero. Os vitorianos reentram em ação nesta segunda-feira, em Lisboa, frente ao Sporting, terceiro classificado, em desafio marcado para as 15h30.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast