Voleibol feminino: repetiu-se o filme e o Vitória perdeu
O Vitória foi derrotado, em casa, pelo SL Benfica. As condessas esboçaram uma reação no terceiro set, mas não foi suficiente. É a terceira derrota (em quatro jogos) na Série A da Liga LIDL.

Entre Vitória SC e SL Benfica repetiu-se o filme. À semelhança do que tinha acontecido na fase regular da Liga LIDL, as encarnadas viajaram até à cidade berço e levaram a melhor sobre as anfitriãs. Desta vez venceram por 1-3 na jornada 5 da Série A do campeonato. Foi a terceira derrota das condessas em quatro jogos neste nível.
A equipa de Hélder Andrade não entrou feliz em quadra. Foi no primeiro set que se notaram mais diferenças entre as duas formações e o resultado refletiu-o: 16-25. A desigualdade de nove pontos com que fecharam o set inaugural foi a mais expressiva de todo o encontro. As lisboetas voltaram a superiorizar-se no segundo parcial: 18-25.
Com 0-2 no marcador, as conquistadoras não atiraram a toalha ao chão e reentraram na partida no terceiro set. Sempre no controlo do jogo, as anfitriãs não deixaram que as visitantes se apoderassem da liderança e mantiveram-se na frente até ao 25-17. No entanto, a reação não foi suficiente até porque o Benfica fechou a partida logo de seguida. No derradeiro parcial, o marcador esteve equilibrado até ao empate a 19 pontos, mas depois o Vitória demorou a pontuar novamente e viu as adversárias decolar para o triunfo por 20-25.
Foi a terceira derrota das condessas nos quatro jogos já disputados da segunda fase. Apenas a primeira partida, frente ao GC Vilacondense, redundou em triunfo. Com 5 pontos somados, o Vitória está pontualmente empatado com o Clube K, no 4.º lugar e com menos um jogo, e com o Leixões. Segue-se, no próximo fim-de-semana, o desafio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O Vitória tem pela frente o GC Vilacondense, mas desta vez o confronto é fora de portas. Vai deslocar-se ainda à casa do AJM FC Porto, líder da série (em igualdade pontual com SL Benfica), para a Liga LIDL.