Voleibol feminino: Novo triunfo fora de portas
A equipa de voleibol feminino não teve tarefa fácil, mas acabou por bater o Lusófona por 2-3. O Vitória volta a entrar em campo já este domingo, diante do Sporting CP, no Pavilhão Unidade Vimaranense.

Instalada na sexta posição da tabela classificativa, com 11 pontos somados, a equipa de voleibol feminino do Vitória SC viajou até Lisboa, ao terreno do lanterna vermelha do campeonato, para medir forças com o Lusófona, em jogo da 7ª jornada da 1ª Divisão.
As conquistadores pretendiam dar seguimento ao último triunfo conseguido, também fora de portas, frente ao AVC Famalicão, e não podiam ter tido melhor entrada no jogo: com uma exibição bastante sólida e concentrada, a formação vitoriana distanciou-se pontualmente de forma significativa e acabou por vencer com naturalidade o primeiro set por 20-25.
No segundo set, o Vitória SC acabou por pagar caro a quebra de rendimento. Quem aproveitou foi o Lusófona, a formação da casa superiorizou-se nesta fase do encontro e acabou por vencer por 25-21. Com o jogo empatado, o inicio do terceiro set foi pautado pelo equilíbrio entre das formações que estiveram muito próximas pontualmente durante grande parte do set. No entanto, uma ponta final de grande qualidade da equipa vitoriana foi suficiente para colocar o Vitória SC de novo na frente. 17-25 foi o resultado.
A formação da casa, obrigada a correr de novo atrás do prejuízo, não baixou os braços. O Lusófona mostrou grande competência no quarto set do encontro, venceu por 25-22 e adiou todas as decisões para a negra.
Na decisivo set, as atletas de Hélder Andrade não tremeram. Apesar do set ter sido disputado de forma intensa, as conquistadoras nunca permitiram que o Lusófona se colocasse na dianteira do marcador e acabaram po vencer o derradeiro set por 13-15.
Com este triunfo, as conquistadores consolidaram a sexta posição na tabela, agora com 13 pontos somados. O próximo jogo é já amanhã, dia 31 de outubro, às 17h30, frente ao Sporting CP, no Pavilhão Unidade Vimaranense.