skipToMain

Vitória vai apresentar recurso por Miguel Maga

Emblema vitoriano vai apresentar junto do Conselho de Disciplina um recurso para anular o castigo do jogador. No encontro frente ao eterno rival, o Vitória SC foi ainda multado em 8.992 euros.

09 fevereiro 2022 > 16:00

Após ter tomado conhecimento da sanção aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao jogador Miguel Maga, o Vitória Sport Clube informou, através de uma nota publicada no site, que irá "apresentará recurso da mesma, por considerar que o fundamento desta carece de força probatória, uma vez que assenta exclusivamente na queixa apresentada pelo SC Braga, não constando do Relatório do Árbitro, nem tendo sido verificada pelos Delegados ao Jogo, que se limitaram a registar o reportado pelo Diretor de Imprensa adversário".

Na mesma nota, o emblema vitoriano considera recorrente a "tentativa de provocar castigos a jogadores do Vitória Sport Clube, já verificada no dérbi da época passada" e que o clube e os seus sócios dispensam a "pretensa lição de moral, que qualifica apenas aqueles que a promovem e que ainda num passado recente viram jogadores seus terem para com adeptos de outros clubes reações nada edificantes".

O Vitória SC lembrou ainda que em "matéria de comportamentos" referente ao encontro diante do eterno rival resulta a também a "estranha curiosidade de o autor do golo do SC Braga, obtido junto à bancada afeta, ter preferido ignorar os seus próprios adeptos, dirigindo a celebração aos sócios e adeptos do Vitória Sport Clube".

Aguardando que o Conselho de Disciplina cumpra as diligências processuais necessárias, o Vitória SC e o jogador Miguel Maga "esperam ser ouvidos em inquérito até tomarem posição pública sobre esta ocorrência".

Recorde-se que do encontro entre rivais resultaram multas pesadas para o Vitória: o clube foi punido num total de 8.992 euros, devido ao comportamento incorreto do público duas equipas e deflagração de pirotecnia; por comportamento incorreto do público dos vimaranenses relacionado com insultos ao SC Braga; lançamento de quatro garrafas de água e um isqueiro para dentro do terreno e, ainda, a entrada de objetos proibidos no recinto vitoriano.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast