Vitória termina a fase regular com triunfo
Com o triunfo sobre a Ovarense na tarde de hoje, o Vitória termina a fase regular da Liga Placard na 8ª posição e vai encontrar o Sporting CP nos quartos de final.

Os conquistadores entraram melhor na partida e venceram o primeiro período por 15-21, uma diferença expressiva que permitiu ao Vitória manter-se na discussão do jogo até ao final, uma vez que, no tempo regulamentar, foi o único período que venceu. Ao intervalo, o Vitória estava em vantagem por apenas dois pontos: 36-38. Por esta altura, o jogo já ameaçava ser disputado até ao fim. Depois do intervalo, o Vitória encontrou algumas dificuldades e, com um empate no terceiro período e com a Ovarense a superiorizar-se por dois pontos no quarto, estava consolidado o empate no final: 81-81.
Obrigados a jogar um período extra de 5 minutos para desempatar o resultado, o ritmo manteve-se. Ninguém estava disposto a atirar a toalha ao chão e o primeiro tempo extra acabou novamente empatado, com 93 pontos para cada lado. Só no segundo prolongamento é que foi desatado o nó. Os vimaranenses decolaram, aumentaram progressivamente a vantagem e terminaram o jogo a liderar por 10 pontos, com o marcador a mostrar 108-118.
Sem surpresas, o estadunidense Jaron Hopkins foi a estrela da companhia: marcou 28 pontos. Apenas Marcus LoVett Jr, estadunidense ao serviço da Ovarense, com 31 pontos, marcou mais.
Com este triunfo, o Vitória tinha aspirações de subir um lugar na tabela classificativa da fase regular, mas termina na 8.ª posição, uma vez que o CAB Madeira também venceu e mantém o 7.º lugar. Segue-se agora a fase do playoff de apuramento do campeão. O Vitória vai encontrar o Sporting CP, 1.º classificado da fase regular, nos quartos de final.
Foto: FPB