Vitória SC x Famalicão
Apesar da derrota por 1-2, o Vitória SC mantém-se no 6º lugar, último de qualificação para as competições europeias, agora com apenas mais dois pontos do que Santa Clara, Belenenses SAD e Moreirense.

Esta noite, no Estádio D. Afonso Henriques, jogava-se uma cartada decisiva nas aspirações europeias do Vitória SC frente ao Famalicão, em jogo que encerrava a 32ª jornada da Liga NOS. Um triunfo seria crucial para os conquistadores, que neste momento têm vários pretendentes ao seu sexto lugar. Por sua vez, o Famalicão, agora comandado por Ivo Vieira, em caso de vitória, garantia matematicamente a manutenção.
O treinador vitoriano fez três alterações à equipa que na última jornada empatou a duas bolas no reduto do Farense: Saem Suliman (castigado), Mensah e Estupiñán, para a entrada de Sílvio, Lameiras e Bruno Duarte.
O jogo não poderia ter começado da melhor maneira para o Vitória que se colocou em vantagem no primeiro remate à baliza. Minuto 6, recuperação de bola de Pepelu, a deixar para Lameiras que isola Bruno Duarte. No frente a frente com Luiz Júnior o avançado brasileiro atirou para o fundo das redes num excelente gesto técnico. A reação ao golo sofrido não tardou e o Famalicão esteve perto do empate através de um livre direto batido por Ivo Rodrigues. Bruno Varela com uma enorme defesa manteve a baliza a zeros. No segundo assalto à baliza vitoriana, o conjunto famalicense acabou mesmo por empatar a partida. Minuto 20, a bola entra no corredor direito, onde aparece Guedes a colocar no corredor central nas costas da defesa e Kraev no coração da área fez o empate em Guimarães. Até o final dos primeiros 45 não voltou a registar-se mais nenhuma oportunidade clara de golo.
Na segunda metade, o lance capital chegou a cinco minutos do final da partida e foi como um balde de água de gelada para o Vitória. Minuto 85, Hériberto tira Pepelu da frente, procura enquadramento e remata em arco ao ângulo da baliza Bruno Varela, sem hipótese de defesa para o guarda-redes português. Estava consumada a reviravolta no D. Afonso Henriques. Nos minutos que sobraram para jogar, o Vitória ainda tentou esboçar uma reação mas já não foi a tempo de conseguir somar pelo menos um ponto. O Famalicão venceu pela segunda vez na sua história em Guimarães e os homens de Ivo de Vieira festejaram efusivamente o triunfo que lhes valeu a permanência na primeira liga.
Apesar da derrota, o Vitória SC mantém-se no sexto lugar, último de qualificação para as competições europeias, agora com apenas mais dois pontos do que Santa Clara, Belenenses SAD e Moreirense. Na próxima jornada os comandados de Bino Maçães deslocam-se ao Funchal para defrontar o Marítimo, em jogo da 33ª jornada da Liga NOS.