Vitória SC: Três ensaios, três vitórias, o mesmo resultado
À semelhança dos duelos com Feirense e Sporting B, os comandados de Pepa bateram o Mafra por 2-1, com golos de Edwards e de Rochinha. Estágio em Troia termina neste sábado.

Ao cabo de duas semanas de trabalho, o plantel às ordens de Pepa tem, porventura, muitos padrões de jogo por afinar, mas, a nível de resultados, era difícil apresentar um registo mais padronizado nos três primeiros ensaios de pré-época.
Após triunfos por 2-1 sobre Feirense, a 03 de julho, e Sporting B, na passada quarta-feira, o Vitória repetiu a dose na manhã de sábado, desta feita perante o Mafra, turma da Segunda Liga.
No último dia do estágio em Troia, o Vitória apresentou-se com Matous Trmal na baliza, Sacko, Abdul Mumin, André Amaro e Rafa Soares, na defesa, Gui, André André e André Almeida no miolo, bem como Quaresma, Bruno Duarte e Oscar Estupiñán no ataque, mas o nulo prevaleceu até ao intervalo.
Foi preciso trocar as peças ofensivas para a equipa preta e branca encontrar o caminho do golo. O primeiro surgiu aos 64 minutos, num pontapé forte de Marcus Edwards colocado junto ao poste esquerdo, ainda de fora da área. A vantagem aumentou à entrada para o último quarto de hora do desafio, quando Rochinha acertou num dos ângulos superiores da baliza contrária, assistido pelo lateral direito Miguel Magalhães, recrutado à equipa sub-23.
O Mafra teve ainda tempo para reduzir numa grande penalidade convertida por Abel Camará, um minuto depois, aos 76.
Além de Edwards e de Rochinha, jogaram ainda na segunda parte os guarda-redes Celton Biai e Antal Bencze, os defesas Maga, Miguel Maga, Jorge Fernandes e Helder Sá, bem como o reforço Borevkovic, os médios Tomás Händel, Joseph, Nicolas Janvier e Dani Silva, e ainda o ponta de lança Herculano.
O embate com a formação do segundo escalão concluiu o estágio de sete dias cumprido em Troia. De regresso a Guimarães, o Vitória reentra em campo na quarta-feira para o primeiro teste com uma equipa do mesmo campeonato; o adversário será o Boavista.