Vitória SC: Tiago Silva preso por detalhes
O emblema vitoriano já tratou do processo relativo à contratação do médio que chegou a Guimarães na terça-feira, mas espera ainda por documentos do Olympiacos para a oficialização.

A oficialização de Tiago Silva como o terceiro reforço do Vitória para a época 2021/22 aguarda a resolução de alguns problemas burocráticos, sabe o Tempo de Jogo. O jogador de 28 anos encontra-se em Guimarães desde terça-feira, à espera da oficialização como o mais recente “conquistador” do plantel às ordens de Pepa.
O clube preto e branco já tratou de todas as burocracias necessárias, mas espera ainda alguns documentos do Olympiacos, emblema com o qual o médio ofensivo terminou contrato neste verão, para concluir o processo.
A confirmar-se, a transferência marca o regresso de Tiago Silva a Portugal após duas épocas a jogar no estrangeiro: em 2019/20, representou o Nottingham Forest, do segundo escalão inglês, tendo apontado quatro golos em 47 partidas, e na temporada transata somou 1.084 minutos em 21 jogos oficiais pelo bicampeão grego, orientado pelo ex-treinador do Vitória Pedro Martins.
Natural de Lisboa, o centrocampista formou-se no Benfica e no Belenenses, clube pelo qual iniciou a carreira profissional; jogou pelos azuis do Restelo entre 2012/13 e 2015/16, tendo marcado 14 golos em 132 jogos oficiais. Entre 2016/17 e 2018/19, Tiago Silva permaneceu no escalão maior do futebol nacional, ao serviço do Feirense, com um registo de 97 partidas e 14 golos.
A dois dias do início do campeonato, frente ao Portimonense, o Vitória oficializou as contratações do ex-Rio Ave Borevkovic, para o eixo da defesa, e do médio Alfa Semedo, que jogou a temporada anterior no Reading, mas estava vinculado ao Benfica.