Vitória SC questiona verdade desportiva do regresso de público aos estádios
Em causa o regresso de adeptos na última jornada, que beneficiará apenas metade dos clubes. O Vitória SC considera que os clubes estão a ser usados como cobaias para a Champions.

O Vitória SC emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual aborda o regresso de público aos estádios já na última jornada da presente temporada. O emblema vitoriano diz tratar-se de “uma notícia que se saúda e que abre perspetivas muito importantes para os clubes e para o desporto”, mas faz alguns reparos.
Entende o Vitórias que tal medida acarreta uma “eventual desvirtuação da verdade desportiva”, na medida em que proporciona “a presença de adeptos de 8 dos 18 clubes competidores na Liga NOS”, o que pode ter influência na disputa das classificações finais.
Adianta ainda o Vitória SC que esta tomada de decisão das entidades que gerem o futebol, da DGS e das autoridades “não é despiciendo que este anúncio surja horas depois de se verificar, em Portugal, a maior e mais desregrada concentração popular desde março de 2020”.
Acrescenta ainda o Vitória que este regresso do público não é pensado de acordo com os interesses dos clubes e dos adeptos, mas é antes um “teste para viabilizar a presença de público na final da Liga dos Campeões, como é da vontade da UEFA e de todas as entidades co-organizadoras desse importante e prestigiante evento”.
De resto, a terminar, o Vitória SC relembra que em virtude de estar a cumprir castigo “o Vitória Sport Clube e os seus adeptos não serão cobaias da experiência”, formulando o desejo de que tudo possa correr bem e que “num futuro próximo se possa verificar um regresso efetivo dos adeptos, em números mais condizentes com a procura que é característica da nossa cidade e do nosso estádio”.