Vitória SC: Pepa ajusta plantel e leva 28 para o estágio em Melgaço
Pré-temporada do Vitória SC entra numa nova fase, com Pepa a reunir o grupo num estágio em Melgaço. Cinco elementos baixam para os “bês” num grupo que, para já, é composto por 28 elementos.

O plantel do Vitória SC já está reunido em Melgaço, onde cumpre um período de estágio que se estende até ao próximo sábado. Depois de duas semanas de treinos nos relvados da Academia do Vitória, o grupo às ordens de Pepa entra agora numa nova fase.
Tal como tinha dito na véspera, nas declarações aos jornalistas depois do treino aberto ao público, Pepa levou para Melgaço um grupo mais reduzido, composto por 27 jogadores, mais o lesionado Tomás Handel, que apesar de de recuperar da cirurgia faz parte do grupo que vai atacar a época 2022/2023.
Isto implica que o treinador do Vitória já tenha feito um primeiro corte no grupo, com o guarda-redes Antal Bencze, os defesas Tounkara e Maxwell Woledzi, e o médio Gonçalo Nogueira a não partirem para estágio, sendo que vão integrar os trabalhos da equipa B.
O grupo conta com cinco caras novas comparativamente com a época passada, nomeadamente os reforços Mikel Villanueva, Ogawa, Matehus Índio, Jota Silva e Anderson Silva.
Para quarta-feira, às 18 horas, está agendado o terceiro jogo de pré-temporada, frente ao Trofense, do segundo escalão. Recorde-se que dentro de menos de três semanas o Vitória SC tem o primieri jogo oficial da temporada, frente ao Puskás Akademia, a contar para a Conference League.
Plantel do Vitória SC que integra o estágio de pré-temporada
GUARDA-REDES: Bruno Varela, Celton Biai e Matous Trmal;
DEFESAS: Alberto Costa, Miguel Maga, Bruno Gaspar, Afonso Freitas, Hélder Sá, Ryoya Ogawa, André Amaro, Jorge Fernandes, Mikel Villanueva e Abdul Mumin;
MÉDIOS: Alfa Semedo, Matheus Índio, Ibrahima Bamba, Tiago Silva, Tomás Händel, André Almeida, Dani Silva e Nicolas Janvier;
AVANÇADOS: Rochinha, Rúben Lameiras, Jota Silva, Nelson da Luz, Anderson Silva, Bruno Duarte e Jason Bahamboula.