skipToMain

Vitória SC: multa de 24 mil euros e processo disciplinar após FC Porto

Penalização no rescaldo do jogo de domingo respeita a arremesso de cadeiras e de tochas. Conselho Disciplinar da FPF não especifica motivo para o processo disciplinar.

13 abril 2022 > 10:00

O Vitória SC vai pagar 24.274 euros em multas na sequência do embate com o FC Porto, para a 29.ª jornada da Liga Bwin, sendo também alvo de um processo disciplinar, instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Divulgadas esta terça-feira, as multas visam o arremesso de objetos para o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, nomeadamente cadeiras e tochas, a partir da bancada Nascente Inferior.

Quanto ao processo disciplinar, o CD não especifica o motivo. O embate de domingo terminou com uma derrota vitoriana por 1-0, na sequência de um penálti, muito contestado pelos presentes, marcado por Taremi. Protagonista dos dois lances que valeram o castigo máximo, o iraniano viu Bruno Varela negar-lhe o golo no segundo pontapé da marca dos 11 metros.

Nos descontos, um espetador invadiu o relvado, tocou em Rochinha e tentou atingir Geny Catamo, tendo sido retirado a posteriori pela empresa de segurança privada e posteriormente detido pela PSP, tendo sido impedido de aceder aos estádios por um juiz de instrução criminal.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast