Vitória SC exige retirada do caso de estudo do livro escolar de Filosofia
Em comunicado, o clube relembra que após a "condenação pública" o Vitória SC "foi absolvido de todos as acusações" referente ao caso Marega, motivo pelo qual quer que o mesmo seja retirado do livro.

O Vitória SC pretende que o caso de estudo referente ao caso Marega que está plasmado no livro de 10.ª ano da disciplina de Filosofia, produzido pela Porto Editora, seja retirado do referido manual escolar.
Em comunicado o clube recorda que “a condenação pública foi rápida (e televisionada ao som do vento…), a assunção de culpa foi traçada, um estigma generalizado foi criado. Quem tão depressa quis julgar e moldar a opinião publica, não foi tão célere a repor a verdade sobre os factos decididos pelos trâmites do sistema judicial português”.
De seguida, o clube vimaranense destaca que “o Vitória Sport Clube foi absolvido de todos as acusações referentes a este caso”, motivo pelo qual exige a retirada deste caso de estudo do referido livro.
“Por todas as razões, e por se sentirem visados de forma infundada, os vitorianos, os vimaranenses e o Vitória Sport Clube exigem a retirada do referido caso de estudo deste livro, que potencia a criação de um estigma injustificado sobre milhares de adeptos e sobre um clube que celebra, dentro de dois meses, o seu Centenário”, pode ler-se.
Veja o comunicado na íntegra: