Vitória SC. Condessas entraram bem, mas não resistiram à reação do Vagos
Ainda que com Khalia Lawrence em destaque, as vitorianas saíram derrotadas do encontro com o Vagos (84-74)

A equipa feminina de basquetebol do Vitória descolou-se ao terreno do Vagos para conquistar o segundo triunfo da temporada e até deu bons sinais no primeiro quarto, no entanto, os anfitriões foram crescendo e conseguiram superiorizar-se e levar de vencida a turma que partiu de Guimarães (84-74).
Com apenas uma vitória em seis jogos, as Condessas, com Khalia Lawrence em destaque, entraram da melhor forma no encontro e levaram a melhor no primeiro quarto (17-22). Seguiram-se dois quartos em que as vitorianas viram o Vagos crescer e a passarem para a frente -- 26-14 no segundo quarto, 24-16 no terceiro.
O quarto e último trecho da partida ainda deu alento às forasteiras, que conseguiram superiorizar-se e encurtar distâncias. No entanto, não havia tempo para mais e o apito final colocou um ponto final na aproximação.
O Vitória está no 9.º lugar à condição, com oito pontos. Na próxima jornada, tem uma oportunidade de ouro para dar a volta à sequência negativa: enfrenta o lanterna-vermelha Guifões.