Vitória SC carimba o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal
O Vitória SC superiorizou-se à formação do Algés, venceu por 11-7 e está nas meias-finais da Taça de Portugal. A formação vitoriana vai defrontar, amanhã, o Aquático Pacense.

O Vitória SC, atual bicampeão nacional de polo aquático, bateu, esta noite de sexta-feira, o Algés por 11-7 e carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal.
A formação orientada por Vítor Macedo teve uma entrada forte na partida e, desde cedo, colocou-se em vantagem no marcador por 2-0, fruto dos dois golos apontados por intermédio de Pedro Sousa. O Algés soube reagir a essa desvantagem e, antes do fim do primeiro período, empatou o jogo a duas bolas. O segundo período foi igualmente renhido e disputado, ainda assim a equipa vitoriana saiu para o intervalo a vencer por um golo de diferença, 4-3 a favor dos conquistadores.
No terceiro período o Vitória superiorizou-se à formação do Algés, aumentou a distância para quatro golos, e tinha a eliminatória bem encaminhada. Faltava jogar-se o quarto e último período da partida. No quarto período, a equipa vitoriana soube gerir a vantagem de forma eficiente e confortável que trazia e acabou por vencer o jogo por 11-7. Destaque para a grande exibição do atleta vitoriano Pedro Sousa que apontou 6 golos.
Com este triunfo, o Vitória SC fica mais perto de conquistar o único troféu que ainda em falta na vitrina do polo aquático - a Taça de Portugal. A formação de Vítor Macedo defronta, amanhã às 18h00, a equipa do Aquático Pacense.