Vitória SC adiou a gala mas irá homenagear Neno no dia 27 de janeiro
Gala de homenagem à antiga glória do clube foi adiada para data a definir, mas o Vitória e a Comissão do centenário irão homenagear Neno por entenderem que "é seu dever eternizar o dia 27 de janeiro".

O Vitória SC e a Comissão do centenário traçaram como objetivo fazer do próximo dia 27 de janeiro, data que marcaria o 60.º aniversário de Neno, um importante momento de homenagem à antiga glória vitoriana, que faleceu aos 59 anos de idade. De comum acordo com a família de Neno, o emblema vitoriano e a Comissão do Centenário decidiram adiar a gala de homenagem no Pavilhão Multiusos, mas será feita uma homenagem pública a 27 de janeiro, data do nascimento do antigo guarda-redes.
"Todavia, os condicionalismos atualmente sentidos criam constrangimentos de agenda a artistas e técnicos, gerando também uma enorme imprevisibilidade quanto aos públicos. Nesse sentido, e de comum acordo com a família de Neno, o Vitória Sport Clube e a Comissão do Centenário entenderam adiar a gala de homenagem para data a definir, mas sempre integrada nas comemorações dos 100 anos do Clube, nos quais Neno desempenhou um papel marcante, e mantendo como objetivo a participação de um vasto grupo de personalidades que se pretendem associar a esta homenagem e visando também a máxima presença dos vitorianos e dos vimaranenses", pode ler-se no site do clube.
Por entenderem que é "seu dever eternizar o dia 27 de janeiro", o Vitória Sport Clube e a Comissão do Centenário agendaram para essa data uma homenagem pública a Neno. Posteriormente, o clube irá prestar "informações em devido tempo e que permitirá a presença da comunidade, naturalmente convidada para se associar a este dia tão marcante".