Vitória perde e atrasa-se na luta pelo título
O Vitória perdeu, nesta tarde de sábado, por 11-13 na receção ao Clube Fluvial Portuense e compromete as aspirações do título.

O Vitória perdeu, nesta tarde de sábado, por 11-13 na receção ao Clube Fluvial Portuense, em jogo a contar para a 2ª jornada da Fase Final do Campeonato de Portugal A1.
A formação orientada por Vítor Macedo teve um início de jogo personalizado e, apesar da dificuldade imposta pela equipa visitante, o primeiro período terminou empatado a duas bolas. A partir daí foi um jogo de parada e reposta, mas o Vitória acabou por ir para o intervalo a perder por 6-5, após dois primeiros períodos equilibrados.
Depois do intervalo tudo se complicou para os conquistadores. A equipa vitoriana comprometeu o jogo num terceiro período desinspirado ao ficar com uma desvantagem de 6-11. No quarto período, o Vitória reagiu, encurtou a diferença para 11-12 a dois minutos do fim, mas foi incapaz de consumar a reviravolta.
Do lado vitoriano, marcaram Pedro Sousa (6), Dumitru Sobetchi (2), Vítor Matos, Rui Ramos e João Costa.
Com este resultado, o Clube Fluvial Portuense adianta-se na liderança com 6 pontos conquistados. O Vitória fica com as contas complicadas para revalidar o título: mantém os 3 pontos amealhados na jornada anterior e fica em igualdade pontual com o Clube Aquático Pacense. O Sport Algés e Dafundo segue em último lugar sem qualquer ponto somado.
A 3ª jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, vai levar os conquistadores a Paços de Ferreira. O jogo frente ao C.A. Pacense é importante para manter vivas as aspirações do título.