skipToMain

Vitória ludibria FOCA do princípio ao fim e ganha por 20 de diferença

Na visita ao último classificado, equipa treinada por Vítor Macedo navegou sempre em águas calmas e impôs uma goleada: 23-3. Turma preta e branca segue firme na liderança do nacional A1 masculino.

22 janeiro 2022 > 19:00

A 12.ª jornada do campeonato nacional A1 masculino de polo aquático colocou frente a frente o líder da classificação, Vitória, e o lanterna-vermelha FOCA. Não se anteviam obstáculos a mais um capítulo triunfal da equipa de Vítor Macedo nesta época, e assim foi: a formação de Guimarães venceu, em Felgueiras, a turma vizinha por 23-3.

O primeiro período resumiu a história de um jogo sem qualquer vislumbre de suspense: o Vitória vencia por 5-0 ao fim dos primeiros oito minutos. A partir daí, encarregou-se de ampliar mais e mais o fosso, chegando ao intervalo com um resultado de 12-1 e ao fim do terceiro quarto com uma marca de 17-3. Nos últimos minutos, os homens de Vítor Macedo exibiram poder de fogo para baterem o guarda-redes Tiago Carvalhais por mais seis vezes.

Num encontro em que a turma preta e branca contou com oito artilheiros, sobressaíram Rui Ramos, com seis golos, e André Rocha, com cinco.

Superada com distinção a visita ao FOCA, o Vitória lidera o campeonato com 33 pontos, mais cinco do que o vice-líder Fluvial. A diferença entre golos marcados e sofridos é também abismal: a equipa de Vítor Macedo marcou até agora em 235 ocasiões, mais do dobro das vezes em que sofreu (112).

Na próxima jornada, o bicampeão nacional recebe o Clube Naval Povoense. O desafio está marcado para as 19h30 de 29 de janeiro, um sábado.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast