skipToMain

Vitória impõe-se ao Belenenses e pode garantir manutenção no domingo

Triunfo pela margem máxima deixa Vitória a um passo da permanência no escalão maior do voleibol feminino. Equipa volta a jogar no domingo, em Braga.

10 abril 2021 > 19:13

Após uma tarde de domínio total sobre o Belenenses, que se traduziu num resultado de 3-0, com parciais de 25-18, 25-15 e 25-10, o Vitória só precisa de mais um triunfo para assegurar a manutenção na 1.ª Divisão Nacional de voleibol feminino, após ter conseguido a subida ao escalão no arranque da presente época desportiva.

As vitorianas consolidaram o segundo lugar na Série dos Últimos, com 12 pontos, fruto de quatro triunfos e duas derrotas. Com quatro partidas por disputar, a equipa de Guimarães tem nove pontos de vantagem sobre as equipas nos dois lugares de descida: precisamente as azuis do Restelo e o Sporting de Braga. E é precisamente o vizinho minhoto que o Vitória enfrenta neste domingo, às 16:00, no pavilhão da Universidade do Minho, para um embate que pode ser decisivo para as aspirações de ambas as equipas.

Quanto ao jogo deste sábado, a equipa de João Peixe distanciou-se cedo no marcador durante o primeiro set, atingindo uma vantagem de 15-8. Mesmo sem brilhar nos desenhos atacantes, a turma vitoriana beneficiou de algum desnorte azul e das várias falhas de serviço contrárias. Depois de ter chegado aos 22-12, o Vitória consentiu seis pontos seguidos ao Belenenses, numa fase em que falhou muito na receção e também no passe, mas respondeu a tempo de fechar o set por 25-18.

O segundo set começou mais equilibrado, com o ímpeto das lisboetas a lograr o empate a 10 depois do Vitória ter começado ligeiramente melhor. Após o desconto de tempo pedido nesse preciso momento, as mulheres da cidade-berço regressaram a quadra com outra face. A qualidade da receção e do passe subiu, o jogo ganhou fluidez e as lacunas do Belenenses nos vários capítulos do jogo vieram ao de cima, permitindo à equipa da casa alargar a liderança até ao 25-15 final.

A equipa de Belém até começou melhor no terceiro set, mas, depois do Vitória ter igualado a oito, eclipsou-se. Tanto assim foi que, a partir daí, as mulheres de Guimarães somaram um parcial de 17-2, fechando o encontro.

 

Associação de Voleibol de Braga homenageia subida de início da época

Antes do desafio com o Belenenses, a Associação de Voleibol de Braga (AVB) homenageou o Vitória pela subida à 1.ª Divisão Nacional, consumada a 19 de setembro, aquando do triunfo sobre o Clube Sports Madeira por 3-1, a concluir a liguilha de acesso ao campeonato principal. A "merecida homenagem", lê-se no comunicado da associação, foi até agora adiada devido às restrições causadas pela pandemia de covid-19. Em representação da AVB, marcaram presença no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense o presidente, Mário Azevedo, e o presidente da mesa da assembleia-geral, Manuel Ribeiro. 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast