Vitória fecha eixo do ataque com Safira. Negócio foi de 500 mil euros
Brasileiro de 27 anos junta-se aos compatriotas André Silva e Anderson após passagem de pouco mais de uma época pela B SAD, com 10 golos marcados.

Com as saídas de Bruno Duarte e de Herculano, as opções ao dispor de Moreno para ponta de lança ficaram restritas a André Silva e Anderson, dois dos reforços contratados para 2022/23. Subsistia a dúvida se o Vitória iria contratar um terceiro avançado, algo que se desfez no dia de encerramento do mercado de verão: Alisson Safira assinou contrato válido até junho de 2025, regressando à Liga Bwin, campeonato que disputou na época transata, pela B SAD.
O Vitória consumou o negócio com os azuis de Lisboa ao pagar 350 mil euros por 70% do passe do do dianteiro de 27 anos, autor de sete golos em 26 jogos em 2021/22 e de três golos em quatro jogos para a Liga Sabseg, escalão em que milita agora a B SAD.
Natural da Foz do Iguaçu, cidade do Paraná nas fronteiras brasileiras com o Paraguai e a Argentina, o ponta de lança representou, na maior parte da carreira, o clube local e o Londrina, outro emblema paranaense: em 2021, Safira marcou oito golos em 27 partidas pelo clube da cidade geminada com Guimarães, a militar na Série B brasileira.