Vitória encara a última curva a depender de si para o play-off
Triunfo do Galitos deixou as condessas temporariamente fora dos oito primeiros, mas o triunfo no Olivais devolveu-as aos lugares de apuramento. Receção à Quinta dos Lombos é decisiva.

Obrigadas a vencer depois do êxito do Galitos no reduto do Quinta dos Lombos (57-50), o Vitória SC esteve à altura do desafio de se manterem entre as oito equipas mais bem classificadas da Liga Betclic feminina, ao vencerem, em Coimbra, o Olivais, por 65-55.
Após uma primeira parte equilibrada, que terminou com a vantagem mínima do Vitória SC, as comandadas de Pedro Dias criaram uma margem decisiva de 10 pontos (52-42) e geriram o resultado favorável no derradeiro quarto. A vitoriana Filipa Barros foi a jogadora mais valiosa do encontro, com 23 pontos e seis ressaltos.
Graças ao triunfo no pavilhão do 11.º e último classificado, o Vitória SC igualou os 29 pontos do Galitos e reassumiu o oitavo lugar, fruto da vantagem no confronto direto com a equipa de Aveiro – vitória caseira por 68-57 e derrota fora por 52-46.
Na 22.ª e última jornada da fase regular do principal campeonato de basquetebol feminino, o Vitória só precisa de receber e vencer o Quinta dos Lombos, sétimo classificado, para assegurar novo play-off. O jogo está marcado para 20 de março, domingo, dia em que o Galitos recebe o Olivais.