Vitória derrota Braga e prossegue sem mácula na luta pela permanência
Equipa treinada por João Peixe continua sem ceder qualquer set na fase de manutenção do campeonato feminino de voleibol, após vencer o Sporting de Braga por 3-0, neste sábado.

Dois jogos, dois triunfos, seis sets conquistados e zero perdidos: este é o registo do Vitória na fase de manutenção do escalão maior feminino do voleibol luso. Depois 3-0 aplicado ao Belenenses, em Lisboa, a equipa de João Peixe, treinador contratado após concluída a fase regular, recebeu e venceu o Sporting de Braga pela mesma margem, com parciais de 25-11, 25-20 e 25-21.
As vitorianas dominaram o primeiro set de princípio a fim, recebendo com segurança e atacando sempre em posições que garantiam pontos atrás de pontos. O serviço também criou dificuldades à receção do Sporting de Braga/AAUMinho, que raramente aproveitou o momento de side out face à eficácia do bloco e da defesa vitorianas. A turma de Guimarães fixou vantagens de 8-3 e 16-7 até fechar o parcial com um bloco de Juliana Silva e Beatriz Machado.
As bracarenses equilibraram as operações no segundo set, conseguindo até um ascendente que lhes permitiu uma vantagem de 8-4, fruto das dificuldades que o serviço causou à receção vitoriana. A turma vestida de negro reagiu no serviço de Beatriz Machado, igualando a partida a 12 pontos, e voltou a responder quando se viu a perder por 17-14. O desconto de tempo de João Peixe foi o tónico para o Vitória acumular sete pontos seguidos e resolver o set a seu favor.
O terceiro e último parcial quase se desenrolou a papel químico do anterior, com as jogadoras equipadas de vermelho a susterem os ataques vitorianos e a construírem um resultado favorável de 6-2, que o conjunto vitoriano foi anulando até conseguir o empate a 10. O equilíbrio marcou a fase intermédia do set, com a equipa de Guimarães a beneficiar de alguns serviços adversários para fora, antes de virar o jogo a favor com uma série de cinco pontos que lhe deu o conforto para fechar o encontro com uma marca de 25-21.
Após o triunfo no dérbi minhoto, o Vitória entra novamente em ação no domingo, para defrontar o Vilacondense, novamente no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, às 16:00.