Vitória de mão certeira na “negra” parte em vantagem para os Açores
Mesmo esbanjando os dois pontos para fechar o encontro ao quarto set, vimaranenses foram claramente melhores no set decisivo e venceram o Clube Kairós por 3-2, para a Taça Federação.

O Clube Kairós tem o fator casa do seu lado para esta meia-final da Taça Federação, mas vai tem primeiro de lutar pelo terceiro jogo, se quiser derrubar o Vitória. A equipa de Guimarães venceu as açorianas por 3-2 neste domingo, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em jogo que poderia ter fechado mais cedo, quando teve duas bolas para fechar o quarto set e fazer o 3-1.
O Vitória demorou a afinar a potência e a direção dos seus remates, pelo que, na hora de assumir a sua melhor versão, já perdia por 18-13. As comandadas de Hélder Andrade recuperaram e reabriram a discussão do set, ao diminuírem a margem para um ponto (20-19), antes das açorianas se superiorizarem na reta final para fazerem o 1-0.
Ainda assim, o crescimento vitoriano repercutiu-se no segundo e no terceiro sets, de amplo domínio em todos os capítulos: as mulheres de preto e branco cavaram um fosso significativo a meio de cada parcial para vencerem ambos por 25-17.
No quarto set, as equipas estiveram quase sempre lado a lado até ao empate a 22, altura em que o Vitória pontuou por duas vezes e ficou com o triunfo à mercê. Mas o Clube Kairós mostrou então um último fôlego para levar o jogo para a negra, ao somar quatro pontos consecutivos.
O Vitória refez-se da quebra momentânea com uma entrada fortíssima no quinto e decisivo set, que lhe permitiu fazer o 3-0 e o 8-3. A partir daí, as mulheres de Guimarães geriram a marcha do resultado e fecharam o encontro a seu favor.