Vitória contrata central Woledzi. Vai dar os primeiros passos na equipa B
Central custou 100 mil euros ao Vitória. O ganês diz ter escolhido os conquistadores devido à aposta em jovens. "Sou um jogador muito comprometido e estou pronto a dar tudo pelo Vitória", referiu.

O Vitória SC anunciou a contratação de Maxwell Woledzi, defesa central ganês proveniente do FC Nordsjælland, da Dinamarca. O jovem de 20 anos custou 100 mil euros aos cofres do clube e assinou contrato válido até junho de 2025.
O clube dinamarquês de onde também veio Abdul Mumin salvaguarda 25% da futura mais valia de uma venda. Formado na academia ganesa Right to Dream, o jogador passou quatro temporadas ao serviço do FC Nordsjælland.
Nas primeiras declarações enquanto jogador do Vitória Sport Clube, Woledzi mostrou-se satisfeito com esta mudança pela aposta que o clube faz nos jogadores jovens. “Escolhi o Vitória porque acredito que é o melhor passo para o meu desenvolvimento, é por isso que estou aqui. Quando soube do interesse do Vitória, fui pesquisar o clube, a sua história, e percebi rapidamente que é um clube que aposta nos jovens jogadores. Olhei, também, para o exemplo do Abdul Mumin, que é um jogador de quem gosto muito, como que um irmão mais velho, que evoluiu muito desde que chegou a Guimarães. Vi também que têm adeptos muito devotos, como apoiam a equipa e isso puxará ainda mais por mim. Quero que os adeptos vejam que sou um jogador que dá tudo por este emblema.”
Questionado sobre as principais características que o destacam no relvado, e fora dele, Maxwell Woledzi destacou os seus atributos físicos e técnicos. “Sou bom com a bola nos pés, sou um jogador muito físico, muito apaixonado pelo jogo. Sou um jogador muito comprometido e estou pronto a dar tudo pelo Vitória. Mal posso esperar por conhecer toda a gente e por jogar com esta camisola.”