Vitória carimba dois reforços para os B e acerta cinco rescisões
Além das mudanças na equipa principal, os vitorianos garantiram Sander Lemes e Kirill Zinovich para a formação que atua na Liga 3 e rescindiram contrato com cinco atletas, entre os quais Jacob Maddox.

O encerramento do mercado do Vitória SC presenteou as contratações de Alisson Safira à BSAD e de Mikey Johnston, por empréstimo do Celtic, e a saída de Abdul Mumin para o Rayo Vallecano, numa transferência de 1,5 milhões de euros por 50% do passe. Mas também assegurou duas caras novas para a equipa B e rescisões de contrato.
Ainda sem pontos na Liga 3, a formação treinada por Nuno Barbosa passou a contar, nesta quinta-feira, com Sander Lemes, médio brasileiro de 21 anos emprestado pelo Louletano, e com Kirill Zinovich, outro médio, de 19 anos, internacional jovem pela Bielorrússia, oriundo do Lokomotiv de Moscovo.
Quanto às rescisões de contrato, o clube preto e branco anunciou mais cinco às portas do encerramento do mercado de transferências: o inglês Jacob Maddox é o nome que sobressai na lista, após ter chegado a Guimarães no verão de 2020 para reforçar a equipa principal. Em 2020/21, o internacional jovem inglês, agora com 23 anos, disputou três partidas para a Liga Bwin, dois jogos para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga, antes de ser emprestado ao Burton Albion em 2021/22.
As outras rescisões foram as de Rúben Cardoso, David Vieira, Diogo Castro e Bruno Amado.
Já o compatriota de Maddox, Easah Suliman, também fora dos planos de Moreno, foi emprestado ao Vilafranquense.