Vitória B perde de novo. Desta feita, na receção ao Fafe
A jogar em superioridade numérica por quase uma hora, a formação de Nuno Barbosa chegou ao empate nos 10 minutos finais, antes de cair nos descontos, com um penálti para os aurinegros.

Depois de estancar a hemorragia das três primeiras jornadas da Série A da Liga 3 com um triunfo sobre o Montalegre (2-1) e o empate caseiro com o Sporting de Braga B (2-2), o Vitória B caiu em nova espiral negativa, ao perder dois jogos contra equipas em inferioridade numérica: depois do desaire em São João de Ver (2-1), num duelo em que consentiu a reviravolta a mais um jogador, os comandados de Nuno Barbosa perderam na receção ao Fafe pelos mesmos números, num jogo em que viram o adversário reduzido a 10 ao minuto 33 – o médio Zé Thiago viu o segundo cartão amarelo.
Por essa altura, já os “bês” vitorianos perdiam por 1-0, fruto de uma melhor entrada aurinegra em jogo, com os setores bem mais ligados: perante um Vitória com circulação de bola lenta, dependente de incursões individuais dos seus elementos mais adiantados, o Fafe ameaçou a baliza à guarda do estreante Tiê num lance de Pedro Ribeiro, aos 24 minutos, e num remate de Murilo, aos 25, antes de inaugurar o marcador aos 29: Jorge Miguel arrancou pela esquerda e cruzou para o cabeceamento sem oposição de Pedro Ribeiro.
Quatro minutos depois, os fafenses viram-se reduzidos a 10 unidades, face à entrada de Zé Thiago sobre Gonçalo Pinto, que lhe valeu o segundo amarelo. Com vantagem numérica, o Vitória B foi incapaz de levar perigo à baliza de Guilherme no final da primeira parte e no início da segunda, chegando apenas ao golo ao minuto 82, pelo recém-entrado Yuk.
No tempo que restou, os vimaranenses não só desperdiçaram a oportunidade de virar o resultado, como voltaram a sofrer, de grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Guilherme Ferreira sentenciou o resultado aos 90+1 minutos. Estava selado o segundo desaire seguido dos vitorianos, que ocupam a 11.ª e penúltima posição, com quatro pontos. Na próxima jornada, a equipa de Guimarães visita o Varzim.