Vitória B não consegue desbloquear o nulo e dificulta contas da subida
O empate faz com que o máximo que o Vitória possa almejar é o 2.º lugar. Contra o Alverca, em casa, os conquistadores não foram além de um empate a zero.

O tapete verde da Pista Gémeos Castro foi palco de um jogo rápido mas nem sempre bem jogado. A partida entre Vitória SC B e Alverca, decisivo para as contas da subida, terminou com um nulo que adia tudo para a última jornada da fase de subida. Mas agora o máximo que os comandados por Moreno podem almejar é o 2.º lugar. A subida direta à 2.ª liga será decidida sem os vitorianos.
Os primeiros 45 minutos não foram de grande história: duelos, jogo direto, sem ligação entre setores. O relvado dificultava o aparecimento de ocasiões flagrantes e a equipa de Moreno, apesar de um ligeiro ascendente, recolhia aos balneários com tudo em aberto -- não só quanto ao resultado, mas também às contas da subida. Os "bês" começaram o jogo em 4.º lugar e com a porta de acesso à 2.ª liga entreaberta: caso empatassem com o Alverca o melhor que podiam fazer era 2.º, o triunfo adiava tudo para a derradeira jornada ante o Torreense.
Só a derrota não interessava a ambas as equipas, que entravam no segundo tempo de olhos postos no golo. E foi novamente o Vitória SC B a entrar melhor. A primeira grande oportunidade tardou a aparecer, no entanto. Só depois de 20 minutos de jogo é que uma bola cruzada da esquerda encontra Jason e Tounkara soltos de marcação, mas os franceses acabam por condicionar-se e a falhar o alvo por pouco.
Aos 75', um lance chave para desbloquear a partida. Maga sofre falta à entrada da área, provoca uma expulsão e deixa o Vitória a jogar com mais um elemento. No entanto, o Vitória continuava a tentar chegar ao golo através de cruzamentos facilmente afastados pela defensa do Alverca.
O jogo acabou a zeros. O Vitória B tem cinco pontos e joga com o líder Torreense (9 pts) na próxima e última jornada.