skipToMain

Vitória B marca passo: um nulo que espelha um jogo parco em qualidade

Ausente do jogo na primeira parte, a equipa de Moreno só se viu em ação ofensiva no segundo tempo, já reduzida a 10 unidades. Para o fazer, expôs-se a um trio de ocasiões flagrantes do Anadia.

29 janeiro 2022 > 16:40

As dificuldades da equipa B do Vitória a jogar longe de Guimarães foram mais uma vez notórias nesta tarde de sábado. Com apenas um triunfo somado na condição de visitante, precisamente na cidade-berço, frente ao Pevidém SC, os homens de Moreno estiveram no relvado, mas não em jogo durante a primeira parte do embate com o Anadia, para a Série A da Liga 3, que viria a terminar 0-0.

Reforçada com André Amaro e Gui, jogadores recém-utilizados na equipa principal, a turma vitoriana não só falhou na circulação de bola, como foi incapaz de ganhar duelos à turma da Bairrada. Essas pechas acabaram por remeter os vimaranenses para a sua área na maior parte do tempo.

Reduzidos a 10 unidades quando soou o apito para o intervalo – Ibrahima Bamba foi expulso ao minuto 42, quando travou um adversário que se isolava -, os rapazes vestidos de branco mudaram de atitude na segunda parte, rondando a baliza contrária por mais vezes. Ainda assim, faltaram aos pupilos de Moreno agressividade e capacidade de decisão para deixar o oponente na iminência de sofrer golos.

E os riscos atacantes tiveram custos. Depois de ter enviado uma bola aos ferros na primeira metade do desafio, a equipa anfitriã teve mais espaço para atacar a baliza de Mário Évora na etapa complementar e falhou o golo inaugural de forma escandalosa, com um cabeceamento na pequena área, aos 53 minutos, a passar ao lado. Penúltimos da tabela, os azuis e brancos dispuseram ainda de outras duas situações para marcarem, mas perderam inspiração à medida que o cronómetro passava; nos minutos finais, privilegiaram a estratégia de ganhar faltas para lançamentos longos para a área.

O marcador, porém, manteve-se impávido, e o Vitória B averbou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e ocupa a sexta posição, com 24 pontos, a quatro dos lugares que dão acesso à fase de subida da Liga 3; o adversário mais próximo é o Sp. Braga B, que tem os mesmos 17 jogos concluídos. Já o Canelas tem 28 pontos, mas em 16 partidas, e o Felgueiras, que perdeu neste sábado com os bracarenses (3-1), esse pecúlio, mas em 15 jogos.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast