Vitória B consegue mesmo entrar nos quatro primeiros: está qualificado
Equipa de Moreno consegue o 4.º lugar após derrotar o Pevidém e está na fase de promoção. Foram duas horas de sobe e desce na tabela. No final, o festejo.

O Vitória B era, às 14h00 deste sábado, o 5.º classificado, com o avançar dos minutos saltou para o lugar que dava qualificação, o 4.º, e depois foi uma montanha-russa. No final, o festejo: a equipa de Moreno qualificou-se para o apuramento de subida na companhia de FC Felgueiras, Oliveirense e SC Braga B.
Na equação da equipa de Moreno, entravam as variáveis Sanjoanense, Canelas, Oliveirense, Lourosa, SC Braga B, São João de Ver. Que confluíam com o trabalho do Vitória SC: vencer o Pevidém na Pista de Atletismo Gémeos Castro. O caminho começou a ser traçado logo aos 2’ com Jota a abrir o marcador. Antes do intervalo, Esteves bate da marca dos 11 metros e amplia a contagem. Os Cavaleiros de São Jorge coneguiram ainda reduzir a contagem, mas o dérbi cairia mesmo para o lado dos vitorianos. Acabada a partida, foi fazer "rodinha" à volta de um ecrã que mostrasse o que se passava no Sanjoanense-Canelas.
O que se passava nos campos vizinhos inquietava. Os oito golos da Oliveirense-Lourosa, o SC Braga B-São João de Ver por desbloquear e o candidato Canelas (com 10) a vencer na casa da candidato à subida Sanjoanense.
No fim, e graças à recuperação da Oliveirense em casa frente ao Lourosa, o Vitória SC só perderia o lugar de acesso caso o Canelas 2010 perdesse a vantagem para a Sanjoanense nos últimos minutos. Mas tal não aconteceu.
Nota também para o Pevidém. A turma de São Jorge de Selho partia para esta jornada sem qualquer hipótese de escalar na tabela e termina a sua campanha nesta fase da Liga 3 com apenas sete pontos.