skipToMain

Vítor Rodrigues: "Sozinho não conseguia fazer tudo isto"

O atleta do Vitória SC, que cumpriu os 226 quilómetros da Extremo Sul Ultramarathon e estabeleceu um novo recorde da prova, revelou ter passado por momentos de "solidão absoluta" ao longo do trajeto.

17 novembro 2021 > 15:00

O ultramaratonista Vítor Rodrigues foi recebido pelo Vitória SC, pela família e pelos amigos no Estádio D. Afonso Henriques ao final da tarde de ontem, após ter cumpriu os 226 quilómetros da Extremo Sul Ultramarathon, no Brasil, em 27 horas.

O atleta vimaranense, que trouxe para Guimarães a medalha de ouro e o novo recorde da prova, afirmou que esta conquista significa, uma vez mais, o "fechar de um ciclo" da melhor forma possível. "É muito gratificante lograr o melhor resultado que podia alcançar. Ainda assim, queria realçar tudo o que se está a passar aqui porque é o que faz com que consiga estes resultados. O Vítor sozinho não conseguia fazer tudo isto, acreditem ou não. Acredito que quem faz parte de todo este processo, sente da mesma forma que eu as minhas vitórias. Esta manifestação é o exteriorizar desta conquista", disse.

Vítor Rodrigues salientou ainda que esta maratona "exige muito na parte mental e psicológica do atleta", revelou ter passado por momentos de "solidão absoluta" ao longo de um duro trajeto em que sentiu, a dada altura, que ia ser "engolido pela imensidão do cenário" onde apenas via a "linha do horizonte".

Recorde-se que, o atleta de 37 anos de idade, completou a prova de 226km no tempo total de 27h, quebrando assim o recorde anterior de 27h45.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast