skipToMain

Vítor Campelos: “No conjunto dos dois jogos, fomos melhores”

Desportivo de Chaves regressa ao campeonato maior ao fim de três anos pela mão do técnico vimaranense, que deixou ainda uma palavra de gratidão ao Moreirense, emblema que orientou em 2019/20.

29 maio 2022 > 22:30

Entre o manto de tristeza que se abateu sobre os vimaranenses de Moreira de Cónegos, houve dois que se encontravam no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas com motivos para celebrar: o defesa central do Desportivo de Chaves, Luís Rocha, e o seu treinador, Vítor Campelos.

De regresso à casa do emblema que orientou na Liga Bwin, durante a temporada 2019/20, o técnico de 47 anos consumou a subida ao escalão maior, apesar da derrota por 1-0. O timoneiro crê que o Moreirense teve mais domínio na segunda mão do play-off, mas o Chaves mais ocasiões de perigo, além de ter sido melhor na primeira mão, que venceu por 2-0.

“Na primeira parte, não estávamos a ter tanta agressividade competitiva. Precisávamos de mais confiança e coragem para ter bola. Acertámos algumas coisas ao intervalo e fizemos uma segunda parte diferente. Tivemos uma ou outra ocasião em que poderíamos ter marcado. Houve mais domínio do Moreirense, mas mais ocasiões flagrantes do Chaves”, disse à Sport TV.

Vítor Campelos confessou o “desgaste emocional” de uma temporada em que os flavienses estiveram a 13 pontos os lugares de subida de divisão, antes de treparem campeonato fora até falharem a promoção na última jornada, perante o campeão Rio Ave. Ainda assim, restava o play-off, oportunidade que os homens de Trás-os-Montes aproveitaram. “Viemos ao play-off jogar contra uma boa equipa, com um excelente plantel. No conjunto dos dois jogos, fomos melhores. Grato ao apoio dos nossos adeptos. Esta subida é dedicada aos adeptos”, referiu.

O técnico deixou ainda uma palavra de gratidão ao emblema verde e branco, que representou há duas temporadas e com o qual já tivera contacto em criança. “Vinha desde miúdo ver o Moreirense. Aqui em cima, na casa do senhor Almeida, havia uma vinha, e eu, desde miúdo, vinha ver jogos. O Moreirense é uma instituição de que gosto muito, a quem sou eternamente grato, porque me abriu as portas da Primeira Liga. O Moreirense tem funcionários fantásticos e algumas das pessoas do Moreirense são das melhores que andam no futebol. E elas sabem quem são”, reiterou.

 

Luís Rocha: “Foi das melhores derrotas que tive”

Em plena celebração, voltada para os adeptos do Desportivo de Chaves, o mais experiente dos centrais da equipa, o vimaranense Luís Rocha, enalteceu a capacidade do plantel “dar a volta” numa “época muito difícil e desgastante”, ainda afetada pela covid-19. “Depois de ter estado parado pela covid-19, este grupo teve oito jogos num mês, mas foi por lá acima e conseguimos chegar lá. Só homens de caráter conseguiriam o que conseguimos”, defendeu.

Apesar de referir que o Chaves merece estar no escalão principal, o jogador desejou que o Moreirense “regresse o mais rapidamente possível à Primeira Liga”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast