skipToMain

Vasco Seabra no rescaldo

Equipa de Moreira de Cónegos soma 36 pontos. "Fomos bravos e intensos", disse Vasco Seabra.

26 abril 2021 > 23:40

A "alma muito grande" do Moreirense garantiu um ponto importante "na caminhada" cónega no campeonato. As palavras são de Vasco Seabra, timoneiro dos cónegos, minutos após o empate com o FC Porto.

Fizemos um jogo de uma grande entrega e dedicação, mérito dos jogadores pela forma como encaram as propostas que fazemos. Mostra a família que somos e isso reflete-se na intensidade que colocamos no jogo. Na primeira parte com uma entrada forríssima do Porto a melhor oportunidade é nossa. Faltou-nos discernimento no momento de ligação do primeiro passe. Na segunda parte estávamos mais estáveis defensivamente, tivemos oportunidades claras mesmo com o domínio do Porto. Podíamos ter matado o jogo nos momentos que tivemos”, analisou o técnico do Moreirense.

"O resultado acaba por se ajustar", salientou em declarações à Sport TV na zona de entrevistas rápidas. No entender do treinador, o Moreirense fez por merecer o ponto conquistado com "momentos de transição" e situações claras até para ampliar a vantagem no marcador.

O Moreirense só não teve resposta para a avalanche ofensiva dos "dragões" nos últimos minutos. Vasco Seabra tentou encontrar o antídoto no banco "para refrescar" a equipa, mas o FC Porto "carregou bastante". "Fomos bravos, intensos, fizemos mais um ponto na nossa caminhada".

Depois de Benfica e Sporting o FC Porto foi o terceiro dito grande a perder pontos em Moreira de Cónegos, algo que Vasco Seabra justifica com o compromisso da equipa. “Tem a ver com o compromisso da equipa. Amanhã os jogadores que não jogaram estão tristes, mas treinam com muita intensidade. Isso reflete-se. Gostamos de ter bola e de jogar, mas o campeonato obriga-nos a pontos e esta equipa tem a ambição e lutar por pontos e por vitórias”, frisou na conferência de imprensa.

Na próxima sexta-feira há dérbi vimaranense no D. Afonso Henriques e Vasco Seabra não espera outra coisa que não a luta pelos três pontos. “O campeonato está ao rubro, toda a gente muito colada. Vamos lutando jogo a jogo com uma vontade muito grande de chegar acima, porque não queremos permitir que cheguem à nossa posição. Era inconcebível para nós olhar para o jogo em Guimarães a pensar pontuar. Vamos para vencer, é esse compromisso que temos para os cinco jogos que faltam”, concluiu.

 

Notícia atualizada às 00h21: acrescenta declarações de Vasco Seabra na conferência de imprensa.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast