Vasco Seabra: “Não vivemos obcecados com vencer em casa”
Treinador do Moreirense FC reconhece que o Sporting é uma equipa que nunca desiste, mas promete um conjunto cónego a não virar a cara à luta.

O Moreirense FC terá de por em campo “muita intensidade”, sendo uma equipa pró-ativa, solidária e competitiva” para conseguir um bom resultado na receção ao Sporting, esta segunda-feira.
Os cónegos defrontam o líder do campeonato, sendo que Vasco Seabra perspetivada um jogo difícil. “Vamos enfrentar uma equipa que nunca desiste, é notório na equipa do Sporting, mas temos a convicção que o nosso grupo é exatamente assim, com um espírito de equipa muito grande. O nosso campo tem umas dimensões um pouco mais reduzias, mas mais importante do que as dimensões do campo é a forma como conseguimos controlar a profundidade, não deixar ao adversário com campo abeto para jogar para a frente”, frisou o treinador em conferência de imprensa.
Ainda sem qualquer triunfo caseiro desde que está no comando técnico do Moreirense, Vasco Seabra assume que aos seus jogadores não vivem “obcecados por a vitória aparecer em casa”, destacando que não é fácil vencer em Moreira de Cónegos, tendo apenas uma averbado uma derrota em casa sob o seu comando.
Com o Sporting a entrar na derradeira fase do campeonato em primeiro, Vasco Seabra não acredita que de alguma forma os leões possam entrar em campo mais ansiosos. “Ansiedade e pressão todos temos. Cada um quer ser campeão à sua maneira. As equipas quando jogam para ganhar estão preparadas para lidar com essa pressão. Tem mais a ver com a vontade de ganhar e conquistar as coisas. É a fase final, é importante, queremos conquistar muitos pontos e conseguir a manutenção o mais rápido possível”, destaca o técnico.
O jogo entre o Moreirense FC e o Sporting, que encerra a jornada 25 da Liga NOS, está agendado para as 21horas desta segunda-feira no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.