skipToMain

Vasco Seabra: “A equipa demonstrou solidariedade”

O treinador do Moreirense elogiou a competitividade dos seus jogadores e a ascensão do médio Gonçalo Franco, após o triunfo em Barcelos, sobre o Gil Vicente, por 2-1.

11 abril 2021 > 17:50

Selado o triunfo no reduto do Gil Vicente, o quinto nos últimos sete jogos fora de portas, o treinador Vasco Seabra mostrou-se satisfeito com a competência demonstrada pelos atletas do Moreirense frente a “uma equipa bem treinada”, que tem feito um “percurso ascendente”. “Fomos competentes. Na primeira parte, não conseguimos pressionar tão à frente como desejávamos, mas após o golo do Gil voltámos a ir para cima. Fomos mais perigosos a partir do momento do empate, porque queríamos muito vencer. No final, estabilizámos, mas não permitimos que o Gil entrasse no nosso último terço”, disse na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

Para o técnico do emblema de Moreira de Cónegos, a vitória também é fruto da “competitividade que a equipa apresenta jogo a jogo”, não olhando para o facto “de jogar em casa ou fora”.

Confrontado com o rendimento de Gonçalo Franco, médio de 20 anos que assumiu a titularidade nos últimos três encontros e foi mesmo considerado pela Sport TV o melhor em campo nesta tarde, Vasco Seabra reconheceu que o jovem tem “muito talento, muita capacidade para crescer, uma humildade muito grande e a vantagem de fazer parte de um grupo extraordinário”. “O [Gonçalo] Franco está a merecer jogar pelo que produz em treino., mas só consegue isso pelos colegas que tem. Está a ter a valorização extraordinária que merece”, realçou.

Com o triunfo sobre o Gil Vicente, o Moreirense permaneceu no oitavo lugar, mas agora a um ponto do sexto classificado Vitória e do apuramento para a UEFA Conference League. O treinador rejeitou, porém, que o compromisso do plantel esteja relacionado com “número de pontos”, nem “com lugar [na classificação final]”. 

A convicção do Moreirense, disse, é a de “lutar todos os dias para chegar aos jogos, ser competitivo e vencer”. “Vamos dar esse trabalho à Liga para contabilizar os nossos pontos. Vamos dar o máximo até à última semana e ser competitivos. Queremos também ser cada vez mais dominadores, porque temos qualidade e queremos valorizar os atletas”, concluiu.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast