Vasco Gonçalves de saída do Pevidém SC: “Razões exógenas à qualidade”
Numa série de seis jogos sem qualquer triunfo, os cavaleiros de São Jorge têm perdido terreno para os da frente.

A série de resultados negativos do Pevidém SC na Série A do Campeonato de Portugal levou à saída de Vasco Gonçalves do comando técnico da equipa de São Jorge de Selho. Depois de um arranque prometedor, com cinco triunfos, o Pevidém SC não venceu qualquer um dos últimos seis jogos, vendo os emblemas da frente distanciarem-se.
“É com tristeza que anunciamos o fim da ligação do Mister Vasco Gonçalves e restante equipa técnica com o Pevidém SC. Por razões exógenas à qualidade e competência da equipa técnica, entendeu o departamento de futebol do nosso clube cessar o vínculo com aquele que não só esteve na génese do projecto desportivo do nosso clube, como também com o primeiro treinador a levar a nossa equipa à 4ª eliminatória da Taça de Portugal e com resultados meritórios no campeonato”, anuncia o clube nas redes sociais.
Recorde-se que Vasco Gonçalves regressou esta temporada ao Pevidém SC, foi o primeiro treinador de Rui Machado enquanto presidente, sendo esta segunda ligação de sensivelmente cinco meses e meio.
“Deixam o clube hoje mas serão para sempre Cavaleiros”, dá nota o Pevidém SC no comunicado em que é feito o anúncio da saída, desejando “as maiores felicidades e conquistas, agradecendo o empenho e o trabalho desenvolvido”.
O Pevidém SC é neste momento o quarto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, estando a cinco pontos do segundo classificado – lugar que permite lutar pelo regresso ao Campeonato de Portugal.