Vanessa Marques marcou pela seleção no triunfo sobre a Bulgária
No dia do 26.º aniversário, a futebolista vimaranense marcou o segundo dos três golos com que Portugal derrotou o conjunto balcânico, no Estádio Cidade de Barcelos.

A seleção feminina de Portugal já vencia por 1-0, quando Vanessa Marques se elevou mais alto do que as defesas búlgaras para cabecear ao ângulo superior direito. Estava feito o segundo golo ao minuto 26 de um jogo disputado no 26.º aniversário da futebolista de Caldas das Taipas.
“É uma pura coincidência [marcar no dia do seu 26.º aniversário]. Marquei no minuto 26. Estou muito feliz por passar cá o meu aniversário. É um privilégio honrar esta camisola e representar o meu país”, disse, no rescaldo de um embate que as lusas venceram por 3-0, no Estádio Cidade de Barcelos.
Autora do 10.º golo em 81 internacionalizações, a centrocampista elogiou o “trabalho fabuloso” realizado pela seleção das quinas na fase de qualificação para o Mundial de 2023, a organizar pela Austrália e pela Nova Zelândia.
Portugal é terceiro classificado no grupo H, com 16 pontos, a cinco da líder Alemanha e a dois da segunda classificada, Sérvia, quando faltam cumprir dois jogos: Sérvia, fora, e Turquia, em casa.
Obrigada a atingir o segundo lugar para garantir, no mínimo, o play-off de acesso ao mundial, a seleção vai entrar com o “objetivo de ganhar” os dois jogos, prometeu a vimaranense. “Dependemos exclusivamente de nós. Somos uma seleção competente e vamos entrar em setembro para conseguir os seis pontos”, vincou.