skipToMain

Uns 20 minutos implacáveis do Moreirense desfizeram o FC Porto B

Nova vitória para o Moreirense, que recupera da derrota frente ao SL Benfica B. A segunda parte foi dominada pelos cónegos, que tiveram várias oportunidades para marcar.

05 novembro 2022 > 12:51

O Moreirense conheceu o que é perder na última jornada, frente ao SL Benfica B, mas levantou-se rápido e, em casa, ante nova formação secundária de um "grande" -- desta feita, o FC Porto -- ganhou com toda a justiça. A formação de Paulo Alves ganhou por 3-2, sendo que, entre o minuto 60 e o 80 encostou por completo os portistas às cordas e fez dois golos.

Os vimaranenses até começaram por ver o FC Porto B adiantar-se no marcador. Na sequência de uma bola parada, João Marcelo saltou mais alto do que a defensiva cónega e chegava à vantagem.

O empate chegaria aos 27', após jogada bem desenhada do Moreirense. Quem faz o golo é Kodisang, que encosta ao segundo poste uma bola cruzada da esquerda.

Na segunda metade a supremacia do Moreirense foi praticamente total. A partir dos 60', o Moreirense ameaçou, com oportunidades e uma bola ao poste, e chegou à vantagem: primeiro foi David Bruno, a aproveitar uma bola perdida e rematar cruzado para o golo; e aos 76', o recém-entrado Ofori encontra-se sozinho frente a Meixedo e finaliza.

O jogo estava entretido e ainda deu para o FC Porto B esboçar uma reação. Marcus fez o golo da partida, após um belo movimento da direita para o meio e um disparo imparável.

A formação de Paulo Alves continua, assim, líder da classificação. Com 12 jogos, os cónegos somam 31 pontos. Na próxima jornada, enfrenta o Tondela.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast