skipToMain

Uma volta a sofrer golos: é o maior número de jogos seguidos desde 1950/51

Além da derrota no Jamor, frente ao Belenenses SAD, o golo de Alisson Safira implicou o 17.º jogo consecutivo do Vitória a sofrer golos. Para encontrar pior, é preciso recuar 71 anos.

14 fevereiro 2022 > 15:00

Pepa já admitira que a incapacidade do Vitória SC em manter a baliza a salvo era “uma preocupação”, e a história demonstra que uma tão longa série de jogos consecutivos a sofrer é uma anomalia.

O golo de Alisson Safira, ao minuto 50, ditou não só a derrota dos homens de Guimarães frente ao lanterna-vermelha Belenenses SAD, como alargou o ciclo de jogos consecutivos sem a baliza a zeros para 17. A versão 2021/22 do Vitória sofre golos desde o empate em Arouca, o adversário de sábado, no regresso ao D. Afonso Henriques. Para se encontrar um registo pior entre as hostes vitorianas, é preciso recuar até à temporada 1950/51.

 

 

Nessa primeira era entre a elite do futebol nacional, o conjunto então treinado por Janos Bíri sofreu em todas as primeiras 21 jornadas, desde o empate da ronda inaugural, com o FC Porto, na Amorosa (2-2), até ao desaire no terreno do Boavista, por 3-0. A equipa trajada a preto e branco só manteve a baliza inviolável à jornada 22, com a goleada caseira ao Olhanense (6-0). O Vitória terminou esse campeonato na 13.ª e penúltima posição, com seis vitórias, seis empates e 14 derrotas. Marcou 40 golos e sofreu 57.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast