“Uma boa equipa e um bom balneário”, a missão do Gémeos para o 2.ª capítulo
Clube vai disputar os campeonatos distritais pelo segundo na consecutivo. Aposta numa nova equipa técnica e num plantel profundamente reformulado para “crescer passo a passo”.

O Gémeos que se apresenta para a segunda temporada no futebol distrital, o segundo capítulo na 1.ª Divisão da AF Braga, reformulou-se e terá uma nova face. Do ano passado transitam apenas nove elementos num plantel composto por 27 jogadores.
Fábio Silva, presidente do clube, assume como principal ambição “construir uma boa equipa e um bom balneário”, na medida em que “o Gémeos é um clube pequeno que está a crescer”. “Passo a passo”, o clube não entra em loucuras”, frisou à margem da apresentação do plantel à comunicação social.
Esta nova versão do Gémeos tem um novo timoneiro, sendo António Costa, que estava na formação do Polvoreira, a assumir os destinos da equipa. “Conheço há bastantes anos o mister, é um treinador que eu gosto e achámos que era o homem certo para treinador os jovens”, defende o líder máximo do clube.
Depois de um trajeto no futebol popular e ainda no futebol de formação, António Costa diz que este é um passo que sempre quis dar. “Foi uma coisa que eu sempre quis, andar na AF Bragas, estava cheio do popular. O presidente falou comigo, gostei das ideias dele, dos projetos”, refere.
Em relação a objetivos, o novo treinador do Gémeos não traça grandes metas, pretendendo “somar o máximo de pontos jogo a jogo”. “O mais importante é trazer os adeptos para o Gémeos, para ver o nosso futebol, porque queremos jogar bom futebol”, defende.
Em relação à equipa, António Costa diz-se “ansioso e preparado” neste desafio: “Tenho aqui uma equipa muito boa, com miúdos muito humildes, com companheirismo. Foi difícil construir o plantel, só ficamos com seis jogadores do ano passado, por isso começámos mais cedo”.
PLANTEL DO GÉMEOS 2022/2023
Guarda-redes: Serginho e João Costa;
Defesas: Luís Soares, Ricardo Dias, Tiago, JP, João Oliveira, Filipe, Lopes, Joel e Paulo;
Médios: Gabriel Oliveira, Juvenal Morais, Dinis Oliveira, Kevin Valência, Marcelo Ribeiro, Rafa Silva, Cristiano Mendes, Paulinho. André Dias e Papi;
Avançados: Cardoso, Di Sampaio, Luís, Fininho, Luís Pereira e Andrade.
EQUIPA TÉCNICA: António Costa (treinador) e Ricardo Filipe e Gilberto Silva (adjuntos).
“O Gémeos é um clube pequeno, está a crescer” - Fábio Silva, presidente do Gémeos
“Foi pedido ao treinador, e à equipa, para construírem uma boa equipa e um bom balneário. Nós não entramos em loucuras, o Gémeos é um clube pequeno que está a crescer, é a segunda época nos distritais, e vamos passo a passo”.
“Queremos somar o máximo de pontos, jogo a jogo” - António Costa, treinador do Gémeos
“Estou ansioso, mas preparado. Tenho aqui uma equipa muito boa, com miúdos muito humildes, com companheirismo. Foi difícil construir o plantel, só ficamos com seis jogadores do ano passado, por isso começámos mais cedo. O nosso objetivo é somar o máximo de pontos jogo a jogo. O mais importante é trazer os adeptos para o Gémeos, para ver o nosso futebol, porque queremos jogar bom futebol.”.
“Objetivo jogo a jogo, vamos ver como corre” – Serginho, capitão do Gémeos
“Esta temporada foi pedido que dessemos tudo pelo clube. Os objetivos é jogo a jogo, vamos ver como corre a época, esperamos que seja melhor que a última. Temos que melhorar em alguns aspetos e vamos vendo. Somos todos unidos, temos bom espírito de grupo, e só assim é que se pode vencer os jogos todos”.
“Venho para ajudar os mais jovens” – Barroso, reforço do Gémeos
“Vim para o Gémeos porque surgiu uma proposta aliciante. Responsabilidade? Não muita, já são muitos anos de futebol venho para ajudar os mais jovens. Queremos ir o mais longe possível, jogo a jogo acho que vai correr bem, a malta parece ter boa".