Um Vitória com alma (ou como mesmo com 10 os "bês" venceram em Felgueiras)
O Vitória arranca a fase final com três pontos em Felgueiras. Mesmo depois de Celton Biai ter sido expulso, a equipa de Moreno virou o jogo. O próximo adversário é o Alverca

O espírito gregário do Vitória SC fez a diferença em Felgueiras. Num campo onde não passou na fase regular da Liga 3, a disputa no Grupo de Promoção passou novamente pelo concelho vizinho - e, desta vez, mesmo reduzido a dez, arrancou três pontos no reduto dos felgueirenses (1-2). A remontada ficou concluída aos 93', com um golo de Nuno Pereira.
Pela última vez na 2.ª Liga em 2018/2019, o desígnio da equipa de Moreno de voltar ao escalão secundário começou com um revés: ainda ante dos 30', os anfitriões adiantavam-se por Theo Fonseca. A reação do Vitória SC fazia-se via Herculano, que desperdiçou um cabeceamento no coração da área pouco depois do golo felgueirense.
A segunda metade da partida ficou marcada pela expulsão de Celton Biai. E foi já com Évora na baliza vitoriana que um lance de bola parada colocava a bola na cabeça de André Amaro e o jovem central empata a partida.
O jogo partiu-se, a incerteza no marcador manteve-se. Frente ao vencedor da série, o Vitória tentava explorar saídas rápidas para o ataque. E conseguiu mesmo a glória por intermédio de Nuno Pereira, o jovem proveniente do Cerveira que foi lançado por Moreno no segundo tempo.
Ao 3.º jogo com o Felgueiras, o Vitória consegue pontuar pela primeira vez. Na fase regular, as duas equipas ficaram separadas por três pontos. Neste momento, Vitória e Felgueiras esperam pelo resultado entre Torreense e Alverca, os dois adversários vindos da Série B da Liga 3.