skipToMain

“Um jogo, uma final, uma época”, o CR Candoso está preparado para a batalha

A temporada do CR Candoso joga-se este sábado. No derradeiro jogo da fase regular da Liga Placard o emblema vimaranense depende de si para assegurar a manutenção. A equipa está pronta para ir à luta.

23 abril 2021 > 09:00

Este sábado o CR Candoso terá pela frente aqueles que serão, porventura, os quarenta minutos mais importantes da sua história. A disputar pelo segundo ano consecutivo o principal escalão do futsal português, o emblema vimaranense depende apenas de si para assegurar a manutenção.

“Um jogo, uma final, uma época”. É assim que Henrique Passos, treinador do CR Candoso cataloga o jogo frente ao Futsal Azeméis, agendado para as 17horas no Pavilhão do Candoso.

A equipa do Candoso sabe de antemão que depende apenas de si para atingir os seus objetivos. No 12.º posto da tabela classificativa, o primeiro lugar a salvo, os mesmos 27 pontos que o Caxinas, primeiro clube em zona de despromoção, têm vantagem no confronto direto. Ou seja, conseguir no mínimo o mesmo resultado que o Caxinas na receção ao Leões de Porto Salvo, que até pode ser uma derrota, é suficiente para o Candoso.

Por isso, “os jogadores do CR Candoso estão motivadíssimos”, conforme dá conta o técnico. “Vimos de três vitórias e só dependemos de nós neste momento. Mais motivação do que esta e dos próprios jogadores quererem ficar no principal escalão da modalidade não existe”, atira.

“Nota-se um pouco de ansiedade para chegar a sábado”

Em quarenta minutos em que há tanto em jogo, a questão psicológica “pode ser fundamental”. Há a noção disso na estrutura do CR Candoso, ainda que a crença e a motivação de conseguir mais um feito nas fileiras do clube leve Henrique Passos a acreditar numa grande prestação dos seus atletas.

“O empenho e a postura que os jogadores têm tido nos treinos e nos jogos antecedentes, como já disse estão completamente motivados, com um espírito de grupo de grande união para alcançar a manutenção, leva-nos a estar otimistas. Apenas se nota alguma ansiedade de chegar a sábado para jogar. A vontade de ganhar é muito grande”, aponta o treinador que está há ano e meio no clube de São Martinho de Candoso.

Um estado anímico positivo que surge à boleia dos resultados recentes da equipa, que vem de três triunfos consecutivos, quase tantos como na restante temporada. Um ciclo de vitórias que eleva a moral das tropas.

“Estas vitórias trazem motivação e alegria. Como se costuma dizer é muito mais fácil trabalhar com vitórias do que com derrotas. Sabemos que temos muitas dificuldades em casa, temos menos vitórias em casa do que fora, mas neste momento toda a gente está vocacionada num só sentido: ganhar. Esse ganhar corresponde a ficar na primeira divisão, que é uma luta de uma época, que está em jogo, é o valorizar dos próprios jogadores e do próprio clube”, conclui.

O jogo decisivo para o CR Candoso está agendado, então, para as 17horas deste sábado no Pavilhão do Candoso.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast