skipToMain

Um infortúnio aqui, outro ali: e assim foi a primeira derrota com Sá Pinto

Moreirense viu-se a perder com um golo para lá do tempo de compensação da primeira parte, ficou reduzido a 10 quando buscava o empate e, no lance seguinte, sofre um golo caricato.

22 janeiro 2022 > 17:45

O cronómetro já assinalava um minuto para lá dos 45 minutos e parecia que Moreirense e Santa Clara iam recolher aos balneários sem qualquer alteração no marcador. Mas uma combinação açoriana pela esquerda, com um ressalto à mistura, enganou as probabilidades, dando os primeiros contornos àquele que haveria de ser o desfecho do embate da 19.ª jornada da Liga Bwin.

Um passe de primeira de Rui Costa ressaltou em Steven Vitória e deixou Ricardinho enquadrado com a baliza. O médio ofensivo atirou de pronto, rasteiro e forte, embora sem grande colocação. Tanto assim foi que Kewin tocou no esférico, sem o desviar o suficiente. A bola acabou por tabelar no poste esquerdo antes de se aninhar no fundo das redes. Foi este o lance que começou a traçar o primeiro desaire de Ricardo Sá Pinto ao leme do Moreirense, bem no fim de uma primeira parte com ligeiro ascendente cónego.

A reação na segunda parte foi infrutífera. Os vimaranenses apresentaram volume, mas estiveram longe de o traduzir em perigo. Viram-se em terreno ainda mais desfavorável, quando Steven Vitória viu o segundo cartão amarelo por falta sobre Mohebi, ao minuto 84. Logo depois, sofreram o golpe de misericórdia, num lance em que o carrasco foi tripartido: Kewin e Rosic, pelo desentendimento na abordagem ao lance, e o avançado iraniano, por ter vislumbrado o espaço para empurrar para golo, mesmo longe da baliza.  

Num duelo em que Rúben Ismael foi a principal novidade do lado vimaranense, substituindo Fábio Pacheco, os cónegos quiseram assumir a iniciativa atacante, mas faltou-lhes criatividade. Por outro lado, a equipa de Mário Silva pouco fez para chegar ao intervalo com um resultado melhor do que 0-0; além do golo, só teve um outro lance de perigo, assinado por Cryzan, aos 32 minutos.

A temperatura manteve-se fria na etapa complementar, embora com os verde e brancos atrás do prejuízo. Foi uma reação sem sucesso, em virtude da inépcia cónega para desmontar o sistema defensivo açoriano.

Com este resultado, o Moreirense viu o Santa Clara afastar-se na tabela e pode cair de novo para o antepenúltimo lugar, caso Vizela e Famalicão pontuem. Para já, é 14.º, com 16 pontos em 19 jogos. Já a equipa de Ponta Delgada soma 20, fruto de três triunfos e um empate nas últimas cinco jornadas.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast