skipToMain

Um em 11: André Almeida marca na goleada recorde dos sub-21 de Portugal

O vitoriano fez o gosto ao pé logo ao minuto oito, num remate que valeu o 2-0 ao Liechtenstein. O jogo realizado em Vizela terminou 11-0. Foi o melhor resultado de sempre dos sub-21 lusos.

07 outubro 2021 > 22:25

A seleção portuguesa de sub-21 alcançou a sua maior goleada nesta terça-feira, com um 11-0 ao Liechtenstein, e o vitoriano André Almeida inscreveu o seu nome entre os marcadores.

Ainda numa fase madrugadora do jogo realizado no Estádio do Futebol Clube de Vizela, perante 5.239 espetadores, o médio de 21 anos aproveitou uma bola solta na área contrária para se enquadrar com a baliza e fuzilar o guarda-redes Gabriel Foser com um remate em trajetória ascendente. Assim se fixava o 2-0 no marcador, decorridos oito minutos. Antes, Nuno Tavares inaugurara o marcador aos quatro minutos.

Com quatro golos de Gonçalo Ramos, dois de Fábio Silva e um de Fábio Vieira, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 9-0, igualando assim o recorde anterior – a vítima foi também o Liechtenstein, a 11 de outubro de 2018 – e fechou a contagem no segundo tempo, por Tiago Tomás e Francisco Conceição.

Novamente titular na seleção de Rui Jorge, André Almeida já fora preponderante no primeiro jogo do Grupo D da fase de qualificação para o europeu de 2023, ao sofrer o penálti que valeu o triunfo por 1-0 sobre a Bielorrússia, em 06 de setembro, na Amadora.

Portugal é agora segundo classificado da fase de qualificação, com seis pontos em dois jogos, a um do líder Chipre. A equipas das quinas joga novamente a 12 de outubro, frente à Islândia, em Reiquiavique.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast