Último jogo do Vitória para a 'Champions' cancelado devido ao "mau tempo"
Já sem hipóteses de apuramento para a fase seguinte, turma de Vítor Macedo viu o duelo ibérico com o CN Terrassa, agendado para este domingo, cancelado. Equipa concluiu o grupo A no quinto lugar.

A inédita experiência vitoriana na Liga dos Campeões terminou sem a possibilidade de se realizar o último jogo, agendado para as 14h30 deste domingo: os catalães do CN Terrassa eram o adversário na última jornada, mas o “mau tempo” que se abate sobre a cidade de Savona, anfitriã do grupo A, ditou o cancelamento do jogo, informou o Vitória.
“Foi cancelado o último jogo da equipa de polo aquático na Fase de Qualificação da Champions League. Devido ao mau tempo que se verifica em Savona, as autoridades da Região da Ligúria estão a encerrar os equipamentos públicos, nomeadamente a piscina onde está a decorrer a competição”, lê-se no comunicado.
A circunstância acabou por não ter quaisquer implicações para a classificação final. Numa poule com seis equipas, o Vitória garantiu o quinto lugar no sábado, ao derrotar o lanterna-vermelha AZS Varsóvia por 17-13, na Piscina Olímpica Comunale Carlo Zanelli. O primeiro triunfo europeu de sempre valeu aos pupilos de Vítor Macedo os únicos três pontos, após as derrotas com Savona (26-6), Montpellier (17-9) e Primorac Kotor (18-6). Pedro Sousa foi o melhor marcador vitoriano em competição, com 16 golos.