Última jornada da Primeira Liga com público. Vitória – Benfica é exceção
Na derradeira ronda do campeonato, os estádios podem ter 10% da lotação ocupada, exclusivamente com adeptos dos clubes visitados. Vitorianos cumprem castigo e jogam sem público.

Os adeptos vão regressar aos estádios na 34.ª e última jornada da edição 2020/21 da Liga NOS, confirmou nesta quarta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Em comunicado, o organismo autoriza a “presença de 10% da lotação dos estádios”, exclusivamente “destinado aos adeptos dos clubes visitados”, que “devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19”.
Nessa jornada, previamente agendada para 18 e 19 de maio, os clubes devem “seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados”. A decisão, acrescenta o comunicado, foi tomada após várias reuniões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com as autoridades de saúde pública e o governo, que “se intensificaram nas últimas semanas”.
O Moreirense pode assim receber o Famalicão com cerca de 600 adeptos nas bancadas do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, mas o Vitória, que defronta o Benfica, terá de atuar perante um D. Afonso Henriques com bancadas vazias.
Na sequência do comunicado emitido pela Liga na segunda-feira, o clube de Guimarães começa a cumprir castigo no âmbito do caso Marega nesta quarta-feira, diante do Famalicão. O Conselho de Disciplina da FPF aplicou aos vitorianos três jogos à porta fechada, e a receção aos encarnados será o segundo dessa lista.