UD Airão 2021/2022: Lacunas no plantel obrigam a redefinir novas metas
Neste momento o plantel é composto por apenas 17 jogadores. Sérgio Silva, treinador do clube, admite a "redefinição de objetivos" e aponta a permanência como a primeira grande meta da nova temporada.

O União Desportiva de Airão apresentou, esta segunda-feira, o seu plantel para a época 2021/2022. O emblema que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga é, tradicionalmente, um clube que todos os anos "luta pela subida", mas este ano a história é diferente. Após um "período de indefinições", o clube começou a preparar a época tarde, conta atualmente com apenas 17 jogadores no seu plantel e, segundo o treinador Sérgio Silva, o principal objetivo passa por "construir um bom plantel" de forma a garantir a manutenção o mais rápido possível.
Sérgio Silva é um homem que conhece bem os cantos à casa e a sua boa relação com presidente do clube fez o técnico abraçar o projeto para ser mais um a "ajudar o UD Airão" a fazer o melhor campeonato possível. "Para ser sincero não tinha ideia de voltar a treinar, recebi outras propostas mas o meu trabalho ocupa-me grande parte do tempo e torna-se difícil para mim. Não me sentia motivado, mas a confiança que o presidente depositou no meu trabalho devolveu-me a motivação que precisava para estar aqui", referiu.
A dificuldade em "encontrar jogadores", fruto da pandemia e da criação de várias equipas de Sub23 obrigou a equipa a redefinir objetivos - primeiro a manutenção e depois pensar em outros patamares. "O plantel está longe de estar fechado, estamos neste momento com apenas três médios para que se perceba. Queremos ir buscar gente com qualidade para poder colmatar as falhas que existentes", vincou.
Apesar das dificuldades e de todos os contratempos vividos nesta fase inicial, Sérgio Silva acredita que será "difícil bater o Airão" nesta nova temporada e promete uma equipa aguerrida e competitiva dentro das quatro linhas.
|
"Este é um clube para andar lá em cima" Sérgio Silva, Treinador "Começamos tarde a preparar a equipa, neste momento a preocupação passa por construir um bom plantel e isso não tem sido uma tarefa nada fácil para nós. O Airão é uma equipa muita batida nesta divisão, normalmente luta para subir mas nestas condições o importante é garantir a manutenção o mais rápido possível. Não tinha ideia de voltar a treinar, mas a boa relação que tenho com o presidente devolveu-me a confiança para representar o clube e tentar fazer o melhor". |
|
"Iremos lutar para vencer todos os jogos"." Vítor Martins, Capitão "A nível coletivo o Airão sempre teve a capacidade de fazer equipas competitivas e a nível individual quero ajudar a equipa como sempre fiz. Este ano tivemos algumas permanências que serão importantes para passarem a mística do clube. Em relação ao plantel penso que ainda fazem falta alguns reforços, mas como equipa competitiva que somos iremos lutar para vencer todos os jogos". |
|
"Os objetivos são fazer uma boa época e mais tranquila." Serqueira, Reforço (ex. Joane) "Os objetivos são fazer uma boa época e mais tranquila. Sem entrar em grandes euforias penso que devemos encarar o futuro jogo a jogo. Escolhi o UD Airão porque me agradou o projeto e acredito que com humildade poderemos fazer coisas engraçadas esta época. Da minha parte prometo dedicação, trabalho e compromisso". |
PLANTEL UD AIRÃO 2021/2022
Paulinho, Fernando, Ricardo, Vítor Martins, Carvalho, Joãozinho e Pedro Simão, Baquetas (regresso), Vítor Guedes (regresso), Gil (ex. Amigos de Urgeses), Cerqueira, Carlos Bruno e Rafael (ex. Joane), Xico (ex. São Cosme), Simão (ex. Guisande), Ginho (ex. Viatodos) e João (ex. Brito).
EQUIPA TÉCNICA
Treinador: Sérgio Silva